4ª edição da Feira Entre Mundos será neste sábado (27/10)

Com mais de 50 atrações entre música, dança, palestras, oficinas, teatro, jogos, arquearia, batalhas e participação de 45 expositores, a IV Entre Mundos – Feira Cultural da Idade Antiga e Medieval será realizada no próximo sábado, 27  de outubro. Serão 16 horas de evento com foco na cultura, meio ambiente e gastronomia. O evento, que começa às 11h da manhã de sábado e prossegue até às 4h da madrugada, será na Associação Desportiva Cica (A.D. Cica), na rua Arnold Gut Junior, 1251/13224, no bairro do Mursa, em Várzea Paulista.

De acordo com Carla Mirela, criadora do tradicional evento, além dos objetivos culturais e ambientais que o projeto colaborativo Entre Mundos carrega, o que a torna a feira um evento tão diferente de outros com o mesmo tema é quantidade de atrações que ela traz . Entre as novidades para esta edição ela destaca os dois espaços. “No Palco Aberto na Vila Medieval os participantes e visitantes poderão fazer suas intervenções artísticas. Já na Tenda das Artes serão realizadas oficinas e vivências gratuitas maravilhosas como a de bordados manuais celtas e vikings, plantas de cura para Kumbaya, oficina de dança circular Celta, entre outras”, detalha.

A quarta edição da Feira Entre Mundos terá exposições, shows, danças, oficinas e feira gastronômica

Também haverá exposições e atrações vindas de outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais.  “Serão mais de 50 atividades entre música, dança, palestras, oficinas, teatro, jogos, arquearia, batalhas, etc, a maioria acontecendo simultaneamente durante as 16 horas de evento” diz.

Sobre a Feira Gastronômica, Carla conta que seis tabernas estarão no evento com seus cardápios comidas típicas, caseiras e carregadas de ancestralidade. “Outra deliciosa novidade é que este ano teremos diversos rótulos de cerveja disponível para o consumo. Todas escolhidas pelos Mestres Cervejeiros da Estação Brew Shop que fará uma brassagem aberta de cerveja artesanal para demonstração ao público”, revela.

Entre os cerca de 30 expositores estarão oraculistas, terapeutas alternativos, produtores de vestimentas e artesanatos típicos, entre outros. “Na feira de artesanatos damos preferência aos artigos produzidos manualmente – mesmo que não sejam dentro do tema – pois consideramos que por si só, estes produtos já nos remetem a ideia das culturas antigas, onde não existia linha produção. Valorizamos o que é produzido artesanalmente e ou, através da reciclagem, assim temos a oportunidade de apresentar aos visitantes como substituir o conceito de produção em massa, especialmente em uma época na qual tudo se baseia em tecnologia e industrialização, por uma vida mais integrada ao meio, respeitando a natureza e portanto, minimizando os danos ao planeta”, enfatiza Carla.

Batalhas e oficinas diversas como a de arquearia também fazem parte da programação da Feira Entre Mundos
Batalhas e oficinas diversas como a de arquearia também fazem parte da programação da Feira Entre Mundos

A programação da Feira Entre Mundos terá ainda apresentações musicais, dança, teatro, exposições, palestras, oficinas, falcoaria, jogos de RPG e SwordPlay, arquearia, demonstrações de Stage Combat (lutas de espadas) e muito mais! Um dos destaques da Feira é a participação da  atriz norueguesa, cantora, escritora e filomata que interpretou a Princesa Leia em ‘Rogue One’, último filme da saga Star Wars, e também atuou no filme ‘Avengers: Age of Ultron’. Confira todas as atrações no site .

O valor do ingresso é R$ 70, mas é possível adquirir a meia-entrada promocional no valor de R$ 35. “Trata-se de um benefício concedido a todos os visitantes que levarem uma doação à instituição ambiental Associação Mata Ciliar que apoia a feira desde a primeira edição). Também temos a meia-entrada de estudante  concedida mediante a apresentação da carteirinha”, explica.Menores de 12 anos acompanhados dos responsáveis e maiores de 65 não pagam entrada.

Os ingressos e a lista de itens para doação estão disponíveis no site da Ticket Brasil. Em Jundiaí, os visitantes podem adquirir seus ingressos no Studio Sabbats Tattoo&Art, localizado na Rua Santa Maria, 229, na Ponte São João. Para saber mais sobre o evento, acesse o Facebook ou o site .

Serviço:
IV Entre Mundos: Feira Cultural da Idade Antiga e Medieval
Dias 27 e 28 de outubro
Associação Desportiva Cica (A.D. Cica), na rua Arnold Gut Junior, 1251/13224, no bairro do Mursa, em Várzea Paulista.
Informações: Evento no Facebook 

Ellen Fernandes
Fotos: Sérgio Scaprelli Photos 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *