Still Folk leva o show ’50 anos de Folk e Rock Rural’ ao Bar Brahma

Pelo Projeto Talento MPB, o grupo Still Folk apresentará o show ’50 anos de Folk e Rock Rural’ nesta quarta-feira (24/10),a partir das 21h, no Bar Brahma, em São Paulo.

A Still Folk foi formada por Ian Calamaro ( vocal, violão e guitarra) e Drigo Ribeiro (vocal, dobro, gaita, mandolim e viola) em 2012 a partir da paixão em comum pela música folk. No espetáculo em São Paulo, a banda será acompanhada pelos músicos: Felipe Vellasco (guitarra); Cassiano Barão  (baixo) e Ricardo Stuani (bateria e percussão).

Em entrevista ao Acontece Jundiaí, Ian Calamaro, conta que a proposta deste espetáculo é comemorar os 50 anos do Folk-Rock, levando a sonoridade da Still Folk para canções da música popular brasileira, resgatando desde o Rock Rural dos anos 70 até músicas contemporâneas.”Também tocaremos algumas canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos na ‘pegada’ Folk Rock que fazem parte do show que temos em tributo a dupla, além de algumas referências internacionais que foram a base para a criação do estilo no Brasil”, explica.

A Still Folk foi formada por Ian Calamaro e Drigo Ribeiro em 2012, a partir da paixão em comum pela música folk rock
A Still Folk foi formada por Ian Calamaro e Drigo Ribeiro em 2012, a partir da paixão em comum pelo folk rock

O repertório deste show inédito terá 90% das canções em português mesclando clássicos do estilo e músicas mais contemporâneas tendo em comum a sonoridade Folk Rock da Still Folk, todas em arranjos inéditos e exclusivos.  Segundo Calamaro, haverá deste músicas de “Sá, Rodrix e Guarabyra”, Clube da Esquina até Paulinho Moska, passando por Almir Sater e Zé Geraldo.

“Será como uma ‘salada musical’ que, quando adaptada para o som da Still Folk, evidencia as influências e características do Folk Rock desse repertório. Apresentaremos pelo menos duas músicas próprias que farão parte do nosso primeiro trabalho autoral em português que está em processo de composição”, comenta o músico. Artistas internacionais também farão parte do repertório do show como Bob Dylan, Led Zeppelin e The Wallflowers. “Eles foram essenciais para o desenvolvimento do estilo desde os anos 60 até os dias atuais”, pontua.

Sobre a oportunidade de se apresentar no Bar Brahma, Calamaro afirma que a banda ficou muito feliz pelo convite para tocar neste lugar tão emblemático. “O Bar Brahma já foi e ainda é palco de tanta gente importante da música brasileira. Levar a Still Folk para esta casa é uma oportunidade muito especial para a banda”, comemora.

Ele comenta a surpresa pelo convite. “Fomos chamados sem ‘indicações’, mas puramente pelo nosso trabalho. Nossos videos no Youtube, mesmo em inglês, chamaram atenção dos produtores que nos fizeram a proposta de levar nosso trabalho para o projeto “Palco MPB” realizado todas as quartas-feiras no Bar Brahma, porém dessa vez com músicas em português. Aceitamos o desafio e preparamos esse show totalmente novo.” Para saber mais sobre o show e a banda Still Folk, acesse o Facebook.

Ellen Fernandes
Foto:Divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *