Centro recebe Chegada do Papai Noel e show de Eduardo Dusek no sábado

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) promove neste sábado (1/12), às 15h, a chegada do Papai Noel ao cenário do Natal Encantado montado na praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro. No evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, também será realizado o show gratuito do cantor Eduardo Dusek, às 16h, como parte das comemorações de 363 anos da cidade.  É no sábado também que as lojas iniciam o horário estendido do comércio para as compras de Natal.

O Papai Noel chegará no Caminhão Encantado da ACE e ficará no local até as 18h, distribuindo balas e tirando fotos com a criançada. Até o dia 23 de dezembro ele ficará na Praça de segunda a sexta-feira das 14h às 21h e aos sábados e domingos, das 9h às 16h.

O cenário do Natal Encantado, montado com coral de ursos e banda de Papais Noéis que cantam e tocam instrumento, foi inaugurado pela ACE no dia 14 de novembro. “Antecipamos a decoração para que as pessoas tenham mais tempo de fazer as compras de Natal. E desde a inauguração tem feito grande sucesso, inclusive entre os adultos”, conta o presidente da Associação, Elton Monteiro.

Neste sábado, além da chegada do Papai Noel, a população poderá aproveitar uma programação cultural gratuita, organizada pela Unidade de Gestão de Cultura. Na Praça Marechal Floriano Peixoto (do Coreto), às 16h, ocorre show com o cantor Eduardo Dussek. Autor de canções como “Rock da Cachorra” e “Doméstica”, que fizeram grande sucesso nos anos 80 e 90, é conhecido por seu estilo debochado, que mistura humor, circo e teatro à música popular brasileira.

Após a apresentação do cantor, encerram a programação do sábado a Orquestra Municipal de Jundiaí, sob regência de Cláudia Feres, e Coro Municipal de Jundiaí, regido por Vastí Atique.

 Mais cultura

De 3 a 14 de dezembro, a Unidade de Gestão de Cultura promoverá apresentações de grupos de corais nas janelas do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí (Solar do Barão). Durante a semana as apresentações serão às 20h e no final de semana (8 e 9) começam às 10h30.

Neste período, às segundas, quartas e sextas também serão feitas apresentações nas sacadas de lojas como Aluart Brasil, Rosana Jóias e Passarela.

A abertura da exposição de presépios foi alterada para o dia 14 de dezembro, às 19h, data da reinauguração oficial do Museu, que passou por obras de modernização de seu sistema elétrico.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *