Festival da Coxinha de Queijo vai eleger o melhor quitute neste domingo (09)

Conhecida como Terra da Uva, Jundiaí também é famosa pela coxinha de queijo, registrada como patrimônio da cidade. E neste domingo (09), a partir das 9 horas, no Parque da Uva, durante o evento Domingo no Parque acontece o Festival da Coxinha de Queijo, que vai eleger a melhor coxinha de queijo de Jundiaí.

Os interessados em participar podem se inscrever por meio de formulário online até o dia 07 de dezembro, disponível no site Rotas Turísticas Jundiaí, juntamente com o regulamento completo.

Podem se inscrever empreendimentos de alimentação devidamente regularizados com ponto de venda aberto ao público e que sirvam coxinha de queijo permanentemente em seu cardápio. O evento é organizado pela Arregala Brasil em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.

Serão aceitas inscrições de coxinhas que utilizem qualquer tipo de massa: massa de batata, massa de mandioca, massa à base de trigo e cujo recheio seja de queijo, em qualquer de suas variedades (prato, mozarela, branco, gorgonzola etc.) e em suas diferentes variações: um queijo somente ou dois ou mais queijos.

Serão critérios de avaliação do júri o sabor, estética e apresentação, sendo avaliados também os recipientes utilizados na apresentação, a textura da massa, textura do recheio, qualidade da massa, aroma e qualidade do recheio.

A escolha da Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí acontecerá a partir das 13h30, por júri composto por seis chefs indicados pela Arregala Brasil pelo voto do júri popular.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *