Expresso da Alegria levará visitantes da Festa da Uva para passeios no Centro

A partir deste final de semana, dias 26 e 27, os visitantes da 36ª edição da Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos de Jundiaí terão uma atração especial: passeios pelo Centro de Jundiaí no trenzinho Expresso da Alegria.

A iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jundiaí e do Sincomercio Jundiaí e Região, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura de Jundiaí, estará disponível gratuitamente aos visitantes do tradicional evento no período das 10 às 15h, aos sábados (dias 26/01 e 02/02) e domingos (dias 27/01 e 03/02).

Com capacidade para até 20 pessoas, o Expresso da Alegria é transportado por um Jeep Willys, adquirido pela CDL e Sincomercio. O embarque do trenzinho será na Estação Alegria, localizada no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. O percurso tem duração de 1h30, com parada de meia hora para visitação na região central. Menores só poderão participar do passeio acompanhado pelos pais.

“Nosso objetivo é circular pelas vias que compõem a Rota Turística do Centro Histórico, lançada pela Prefeitura em agosto de 2017, passando pelo comércio local e espaços culturais da cidade como a Matriz Nossa Senhora do Desterro, o Teatro Polytheama, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão”, detalha Marcelo Peroni, gestor da UGC.

Para Edison Maltoni,presidente da CDL e do Sincomercio, a parceria representa o interesse das entidades em compartilhar com o público da renomada festa as atrações da cidade. “Essa integração é fundamental para reforçar o potencial econômico, cultural e turístico de Jundiaí”, avalia. A 36ª edição da Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos é uma realização da Prefeitura de Jundiaí e tem o apoio da Associação Agrícola Jundiaí.

 

Serviço

Expresso da Alegria na 36ªedição da Festa da Uva e 7ª Expo Vinhos

Data: dias 26 e 27 de janeiro e 02 e 03 de fevereiro

Horário: Das 10 às 15h

Valor: Gratuito

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *