Festa de São João Bosco inicia sua 19ª edição neste sábado (2)

No próximo sábado (2), às 18h, tem início a 19ª edição da Festa do Padroeiro São João Bosco, no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí (SP). Tradicional na cidade, o evento celebra o santo da Igreja Católica que é considerado exemplo para os jovens.

Além da boa comida e outras atrações, a Paróquia São João Bosco reserva muita fé e união por parte dos mais de 100 voluntários que estarão trabalhando na festa – que tem entrada gratuita e um amplo espaço coberto para a praça de alimentação.

Esta será a primeira festa comandada pelo pároco, padre Marcio Odair Ramos. “Estou à frente da paróquia desde agosto de 2018 e terei agora a alegria de celebrar a Festa do Padroeiro São João Bosco. Estamos tendo o tríduo preparatório, que teve início dia 28 de janeiro e vai até o próximo dia 31, sempre às 19h30. Quero contar com todos, também, neste momento tão importante”, destacou o pároco, padre Marcio Odair Ramos.

Todo o trabalho na preparação dos alimentos será feito por membros da paróquia, que atuam voluntariamente. “Aprendi com meus pais a servir a Igreja, levei meu marido quando ainda namorávamos e vou ensinar o mesmo caminho aos meus filhos. É muito gratificante poder ajudar, colaborar com nossa comunidade”, afirmou Carolina Bruzon, que ajuda na cozinha.

Serão servidos pratos como porções de frango frito, costela, churrasco, lanche de pernil, batata e polenta frita, doces e bebidas. Além de todo cardápio, a festa terá espaço kids. Tudo o que é arrecadado com a venda dos produtos será revertido para as obras sociais da paróquia.

Dom Bosco – São João Bosco nasceu perto de Turim, na Itália, em 1815. Perdeu o pai quando tinha dois anos, mas recebeu todos os ensinamentos da mãe Margarida. Desde pequeno dizia que queria ser padre e alcançou a ordenação sacerdotal quando completou 26 anos.

É considerado o santo dos jovens porque a vida toda sempre foi ao encontro deles, principalmente daqueles que mais necessitavam de acolhimento, de uma nova evangelização. Também foi responsável por criar os oratórios, catequeses e orientações profissionais. Faleceu em 31 de janeiro de 1888.


SERVIÇO

19ª Festa do Padroeiro São João Bosco

Dias: 2, 3, 9, 10, 16 e 17 de fevereiro

Horários: Sábados, das 18h às 22h; Domingos, das 11h às 15h

Local: Avenida Benedicto Castilho de Andrade, 1091, Parque Eloy Chaves, Jundiaí (SP)

Da Redação

Foto:Divulgação/Festa de São João Bosco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *