Bixiga 70 garante show energético no Sesc Jundiaí

De alma cosmopolita,com um som instrumental rico, complexo e envolvente,  a big band paulistana Bixiga 70 apresentará ao público de Jundiaí e Região as canções do novo álbum ‘Quebra-cabeça’, o quarto da carreira. O espetáculo será às 20h desta quinta-feira (18), no teatro do Sesc Jundiaí. Os ingressos estão esgotados.

Consolidada na cena nacional e internacional, o Bixiga 70 mistura em seu som dançante as referências das músicas brasileira, latina, africana e o jazz. Nascida no Bixiga, região da boêmia em São Paulo, mais precisamente na Rua Treze de Maio, número 70, o grupo é formado pelos músicos Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Mauricio Fleury (teclado e guitarra), Rômulo Nardes e Gustávo Cék (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).

Aclamado pela crítica e público, com mais de cem shows ao redor do mundo, apresentações memoráveis no Brasil e presença nos mais importantes festivais de música como Glastonbury, Jazz à Vienne, North Sea Jazz Festival, entre outros, o grupo lançou o álbúm “Quebra-cabeça” em 2018. A obra é resultado das influências de viagens pelo mundo e das trocas com músicos de diferentes países e das reflexões geradas pelos encontros com plateias tão diversas.

Em entrevista exclusiva ao Acontece Jundiaí, o trompetista Daniel Verano conta que será a primeira vez que os músicos se apresentarão em Jundiaí. Para ele, a expectativa é a melhor possível e garante: “Um show energético como sempre. Pela música, pela dança, pela presença física e espiritual. Esperamos fazer uma grande celebração de união e resistência nesses tempos tão difíceis que estamos atravessando”, ressalta o músico.

Questionado sobre o repertório do show, ele adianta que terá canções do mais recente álbum, Quebra-Cabeça, com algumas músicas dos outros três primeiros discos – III (2015), II (2013) e I (2011). “Esse repertório foi bastante experimentado e lapidado nos shows de lançamento pelo Brasil e em turnês internacionais até acharmos o lugar certo de cada peça desse quebra-cabeça que também é o show. É sempre um desafio reciclar o repertório do show a cada lançamento mas estamos super contentes com o resultado que alcançamos”, revela. Para saber mais sobre a big band, acesse o site.

Ellen Fernandes
Foto: Divulgação/José de Holanda

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *