Holambra recebe Chocolate Festival e Gordices de Minas no feriado de Páscoa

Holambra, a cidade mais holandesa no Brasil, recebe nos dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo, o Chocolate Festival, um encontro de sabores, características e receitas, que promete satisfazer o desejo dos apaixonados pelo doce mais querido do mundo. Para harmonizar com o chocolate, é realizado simultaneamente o Festival Gordices de Minas, que reúne pratos típicos de uma das culinárias mais ricas do País: a mineira. O evento acontece na praça do Moinho Povos Unidos, um dos principais cartões-postais de Holambra, com programação das 12h às 22h nos dois dias. A entrada é gratuita.

 As festas gastronômicas a céu aberto são promovidas pela WB Produções e Promoções e Elo Produções, empresas referencias na organização de festivais, feiras e eventos no Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de Holambra. A entrada é gratuita.

Um passeio pelo mundo do chocolate

Percorrer o recinto do Chocolate Festival se transforma em um desafio prazeroso, que promete aguçar a gula das crianças e conquistar o paladar dos adultos. É uma oportunidade única de se lambuzar com diferentes criações e versões de chocolate preparadas exclusivamente por especializados chocolatiers em homenagem à Páscoa.

 Entre as atrações, aparece a “Ilha de Fondue”, que proporciona aos “chocólatras de plantão” um “mergulho” nas mais tradicionais, inovadoras e incrementadas receitas. Uma visita de dar água na boca e de deixar no consciente o gostinho de quero mais. Churros, brigadeiros, waffes, shakes, sorvetes, todos misturados ao mais puro chocolate, são algumas das opções saborosas que fazem do festival um grande sucesso.

Gordices de Minas
A poucos passos das iguarias com chocolate, o Festival Gordices de Minas traz o que há de melhor da culinária mineira. São pratos de raiz, feitos por chefs e cozinheiros que sabem o que é comida boa. É que como o café coado no bule, não tem nada melhor, como diria um bom mineirinho.

Costela de porco com arroz caldoso, enrolado de frango defumado à mineira, paella caipira, massas com ragu de calabresa defumada, hambúrguer feito com carne suína e vaca atolada à moda mineira, são apenas algumas das opções saborosas previstas no cardápio do festival.

Os visitantes ainda têm a chance de fazer a feira nos estandes de expositores e levar para a casa produtos originários da Serra da Canastra. São queijos variados, doces mineiros, mel, cachaça, biscoitos e muito mais.

Além da variedade gastronômica, os festivais trazem cervejas artesanais, shows e espaço kids para a diversão das crianças. A proposta é proporcionar momentos de interação e lazer para toda família em um ambiente com infraestrutura adequada, estacionamento gratuito, total segurança e onde os animaizinhos de estimação são muito bem-vindos.

As atrações culturais da programação do Chocolate Festival e do Festival Gordices de Minas começam no sábado (20), às 14h, com a apresentação da banda Jack Rock Blues, que mistura os estilos para a alegria dos fãs do blues e do rock.

Quem sobe ao palco, às 19h, é a Soul Boogie Orchestra, com um repertório que promete não deixar ninguém parado. No domingo de Páscoa (21), às 13h, o almoço especial é embalado pela banda Retro Vitrola.

Programação cultural
Sábado – 20/4

Shows
14h  Banda Jack Rock Blues
19h  Soul Boogie Orchestra
Domingo – 21/4
13h 
– Banda Retro Vitrola

 

SERVIÇO

Chocolate Festival e Festival Gordices de Minas 
Local – Moinho Povos Unidos
Endereço – Alameda Maurício de Nassau, s/n, Holambra-SP
Dias – 20 e 21 de abril, sábado e domingo
Horário – Das 12h às 22h
Entrada – Gratuita
Realização – WB Produções e Promoções e Elo Produções
Apoio – Prefeitura Municipal de Holambra

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *