Noite de jazz celebra os 40 anos de carreira de Claudinei Duran

“O violão parece extensão do corpo dele”. Tal definição, cunhada por uma fã do músico Claudinei Duran, define o espírito da próxima edição do Projeto Rooftop Bossa Jazz, no próximo dia 23 de maio, às 19h, no restaurante e bar Caiscanoa. O violonista e guitarrista completa 40 anos de carreira e faz um apanhado dos grandes mestres das cordas no Brasil e no mundo. Para a ocasião especial, receberá diversos convidados, instrumentistas e cantores, anunciados em breve, em uma noite jazzística de emoção e improviso.

Autodidata, o jundiaiense iniciou a carreira aos 13 anos de idade. No teste de aptidão da Universidade Livre de Música Tom Jobim, onde estudou, Duran foi aprovado para iniciar os estudos diretamente no sétimo ano – o curso tem duração de nove anos. Revelou-se um virtuoso, termo designado a artistas com estilo marcante. Viveu na Europa e tocou em cinco países, incluindo, na Suíça, o Montreux Jazz Festival Off, programação paralela do principal festival de jazz do mundo.

O show, intitulado “Claudinei Duran Trio Convida”, será dividido em duas partes. A histórica do violão no Brasil contada por meio da obra de grandes mestres como Garoto, Baden Powell e Eriberto Gismonti. E na guitarra, a explosão de clássicos imortalizados por Pat Metheny, Jonh Coltrane e Miles Davis, entre outros ícones do jazz. Haverá ainda uma verdadeira “jam session” com canjas de dezenas de grandes músicos.

A banda será formada por Claudinei Duran no violão e na guitarra, Rogério Silvestroni na bateria e Leonardo Gravesten no baixo. Os ingressos custam R$20,00 e estão disponíveis na internet (site Sympla) e no Caiscanoa, localizado na Rua Eduardo Tomanik, número 262, na Chácara Urbana (próximo ao Shopping Paineiras Center). Serviço de valet gratuito. A casa tem capacidade limitada a 100 lugares.  Reservas de mesas serão efetuadas mediante comprovação de compra do ingresso, por meio do telefone (11) 4523-0043.

Com realização mensal, o Rooftop Bossa Jazz é uma realização do produtor Márcio Ferrazzo. “Em nosso último encontro, com Bocato, um dos maiores trombonistas do mundo, recebi cumprimentos emocionados de dezenas de pessoas. Nossa missão é justamente proporcionar a experiência de uma noite à altura de autênticas casas de jazz”, define. A apresentação do mês de junho já está confirmada: lançamento do show “Nara e João – Tributo a Nara Leão e João Gilberto”, com Alessandro Dias (Campinas) e Amanda Anibale (Rio de Janeiro), no dia 27.

A partir desta edição, o projeto inicia uma série de homenagens a personalidades importantes do meio cultural, artístico e do entretenimento da cidade. O primeiro homenageado será o diretor do Teatro Polytheama, Wagner Nacarato. “A ideia é mostrar que Jundiaí possui muita gente criando oportunidades de acesso a conteúdo de qualidade”, completa Ferrazzo.

SERVIÇO

Claudinei Duran Trio convida

Data: 23 de maio de 2019 (quinta-feira) das 19h às 22h

Local: Restaurante e Bar Caiscanoa – Rua Eduardo Tomanik, 262, Chácara Urbana (na subida da rua do Shopping Paineiras, à esquerda)

Ingressos: R$20,00

Estacionamento: serviço de valet gratuito

Vendas online: https://www.sympla.com.br/claudinei-duran-trio-convida__515264

Ponto de Venda: Caiscanoa

Reservas de mesa: pelo telefone (11) 4523-0043 (mediante comprovação de compra do ingresso)

Mais informações: (21) 97992-1940 (whatsapp) / (11) 94739-7931 (ligações)

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *