Astrodeath Fest Vol 1: Bar do Bilé recebe banda destaque do Lollapalooza

Considerada uma das forças do rock nacional na atualidade, a banda Molho Negro, que foi destaque no Lollapalooza, será a atração principal da primeira edição do Astrodeath Festival, que acontece neste domingo, dia 16, às 14h, no Bar do Bilé, em Jundiaí. Além da banda belenense, também vão se apresentar as bandas locaisAstronova,Facing Death e Boca de Lobo, e os são-carlenses da Gagged.

Molho Negro
Na estrada desde 2012, o power trio mescla diversos gêneros do Rock e carrega uma lírica debochada e cheia de sarcasmos, que gruda na mente de qualquer um. O terceiro álbum da banda, “Normal”, lançado em novembro passado, teve uma repercussão positiva no cenário nacional. A energia de singles como “Primeiro Verso”“O Jeito de Errar” e “Novo Rosto”, garantiram a presença do Molho Negro na abertura do Lollapalooza 2019, realizado em abril. A apresentação do trio foi considerada uma das mais marcantes do evento.

Turnês e lançamento
Diretamente de São Carlos, interior de São Paulo, a Gagged apresenta um Hardcore Melódico com letras que abordam temas em torno de situações rotineiras e questões de caráter social e político. O quarteto está em turnê de divulgação do último trabalho, “Sobre Nós”, lançado no ano passado.

Quem também está na correria de divulgação é a Astronova. O quinteto lançou em abril a EP, “Anomia. Omissão. Opressão. Ascensão”, e está com a agenda lotada de apresentações. A banda segue uma linha sonora moderna com lírica marcante, mesclando Hardcore Punk tradicional com o rock alternativo dos anos 90.

Em reta final de turnê, estão os caras da Facing Death. O trio jundiaiense lançou o álbum “From Here to the Unknown” em 2017, e teve uma grande repercussão na cena independente. A canção de abertura da obra, “The River”, foi contemplada com um videoclipe. Entre os seguidores da banda, canções como “Lost Child” “London Pressure” e “SubPop” também são considerados hinos.

Com uma sonoridade áspera, que remete aos extremos do Hardcore Punk e do Thrash Metal da metade dos anos 80, o Boca de Lobo fará o lançamento da EP “Relatos do Lado Esquecido”, que será uma porta de entrada para o álbum que será lançado pelo quinteto em breve. E não é só a sonoridade da banda que é nostálgica, além de disponibilizar o material nas plataformas digitais e em CD, a nova EP também será lançada em cassete com um número limitado de tiragem.

Astrodeath Fest: uma iniciativa nobre 
Resultado de uma fusão musical da Astronova com a Facing Death, o Astrodeath Fest é uma iniciativa que visa contemplar o cenário musical independente de Jundiaí e região. Além disso, o evento também busca enfatizar o caráter solidário. Nesta edição do evento, haverá uma coleta de agasalhos para doação. “A nossa intenção é realizar o Astrodeath Fest anualmente. Queremos fomentar um intercâmbio entre as bandas independentes para que possamos nos fortalecer cada vez mais. Com isso tudo, anexamos uma proposta solidária de benefício da comunidade ao nosso redor”, explicou Flavio Almeida, vocalista e guitarrista da Facing Death.

Serviço
Astrodeath Fest Vol I.: MOLHO NEGRO, FACING DEATH, GAGGED, ASTRONOVA E BOCA DE LOBO.
Domingo, 16 de junho, às 14h
Bar do Bilé – Rua Anita Contieri, 312, Vila Rami, Jundiaí – SP (próximo ao Term. Rami)
Entrada: R$ 12,00 / R$ 10,00 + doação de agasalho

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *