“Viagens Inesquecíveis” é tema do Brotas Gourmet 2019

O Brotas Gourmet 2019, o tradicional festival de Brotas, cujo tema é “Viagens Inesquecíveis” e contará com 16 restaurantes participantes, terá duas novidades que prometem atrair ainda mais público: workshops sobre comidas e bebidas e a abertura de um dia no período diurno, além de três noites. Novamente, o evento vai durar um mês – de 15 de agosto a 15 de setembro – em duas fases.

A primeira, de 15 a 18, será uma grande festa em que restaurantes, expositores, música e aventura estarão reunidos num único espaço, no Sindicato Rural de Brotas. No dia 18, domingo, encerrando a primeira etapa, será durante o dia, transformando-se no local para o almoço em família. Na segunda fase, de 19 de agosto até 15 de setembro, continua nos restaurantes participantes.

Todos os pratos do Brotas Gourmet foram criados especialmente para o evento e são inspirados em lembranças de viagens. “Convidamos os chefs e cozinheiros dos restaurantes locais a compartilharem nesta edição do festival algo que experimentaram em uma viagem e que tenha ficado em suas memórias. Desejamos que esses pratos também entrem para a lista dos inesquecíveis do público do festival”, afirma Rafael Barbieri, presidente da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), entidade que realiza o Brotas Gourmet.

O cardápio é bem variado, com petiscos, sanduíches, prato principal e sobremesa. Há receitas com raízes italiana, australiana, mexicana, japonesa, francesa, norte-americana e outras brasileiríssimas. O Brotas Gourmet, que está na oitava edição, além de gastronomia de qualidade, terá toda a infraestrutura para receber o público com conforto e a segurança de uma praça de alimentação, e atrações para ser, também, um evento de lazer e entretenimento.

O secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes, lembra que o Brotas Gourmet traz novidades todos os anos e é um dos marcos do calendário anual do município. “Nesta edição, além dos workshops de gastronomia, atividades que têm atraído muito público Brasil afora, o Brotas Gourmet vai funcionar durante o dia no domingo, tornando-se uma opção para o almoço da família brotense e de cidades da região. Eventos que unem gastronomia de qualidade e atrações culturais aos domingos durante o dia têm sido sucesso de público. E no Brotas Gourmet não será diferente”, explica.

A estimativa dos organizadores é receber, nos quatro dias do Brotas Gourmet, cerca de 9.500 pessoas. O público pode, através do Facebook do Brotas Gourmet, ajudar a escolher o melhor prato do festival, juntamente com júri técnico. A avaliação será nos quesitos apresentação, sabor e inovação. “O Brotas Gourmet não só é o mais importante evento de Brotas, como também é vitrine da gastronomia do município que contribui para a evolução da atividade”, acrescenta Pontes. Terminada a festa no Sindicato Rural, o festival segue, de 19 de agosto a 15 de setembro, nos restaurantes.

Serviço

O Brotas Gourmet 2019 será realizado no Sindicato Rural de Brotas, que fica na Avenida Dr. Américo Piva, 180. Dias 15, 16 e 17 de agosto a partir das 19h e, no dia 18 de agosto, a partir das 11h. A entrada no recinto do evento é gratuita. Os pratos serão vendidos a valores entre R$ 15,00 e R$ 20,00. Mais informações e votação do melhor prato na fan page do Brotas Gourmet.

 

Da Redação
Foto: Restaurante Camillo/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *