Câmera na Mão abre inscrições para jovens de Jundiaí e região

Estão abertas até o dia 20 de julho as inscrições para o projeto Câmera na Mão, criado para ensinar jovens a trabalharem de forma profissional com técnicas audiovisuais. As aulas serão ministradas na Biblioteca Municipal Nelson Foot a partir de 7 de agosto.

Por sua importância, o projeto, que está na sua quinta edição, foi mais uma vez selecionado pelo Proac, Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo. “Com o incentivo podemos ajudar os jovens a desenvolverem competências a partir do mundo do cinema, com muita cooperação, criatividade e leitura”, informa o especialista em cinema e criador do projeto, Carlos Zaik.

Além da concepção de roteiro, gravação, edição e direção, os alunos também atuam nos filmes que serão transformados em curtas metragens e apresentados na mostra e premiados no Oscar Junior. “O envolvimento deles é enorme e muitos já pensam em seguir carreira na área audiovisual”, informa Zaik.

O projeto, que dá preferência a jovens provindos de escolas públicas e de famílias carentes, conta com apoio das empresas Destro, Vinagre Castelo, Academia Internacional de Cinema e da Associação VidaPontoCom.

5ª Edição do projeto Câmera na Mão

·        Inscrições até 20 de julho

·        Aulas na Biblioteca Municipal Nelson Foot, às quartas-feiras, das 14h às 16h30

·        Inscrições no link http://bit.ly/2NsFlGH

·        Mais informações pelo telefone (11) 3964-7188 ou no e-mail cameranamao@vidapontocom.org.br

 

Da Redação
Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *