Banda Far From Alaska faz show nesta sexta (19) no Sesc Jundiaí

Nesta sexta, às 21h, a banda Far From Alaska toca no ginásio do Sesc Jundiaí. O grupo traz riffs pesados, vocais femininos e letras em inglês na criação de suas músicas que tem influências do pop e da música eletrônica, sem deixar de lado sua essência rock.  Festejados pelo público e pela crítica especializada desde 2012, quando foram descobertos pelo Festival Planeta Terra, o grupo formado na capital potiguar, apresenta neste show seu mais recente álbum Unlikely. Originalmente programado para acontecer na área de convivência da unidade, o show passou para o ginásio em função da expectativa de receber um grande público. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria, no dia do evento, a partir das 10h.

Far From Alaska se apresenta como quarteto – Emmily Barreto (vocais), Cris Botarelli (Steel Guitar, Sintetizador e vocais), Rafael Brasil (guitarra) e Lauro Kirsch (bateria) – desde que Edu Filgueira (baixista) saiu da banda no início de 2018.

O álbum Unlikely foi lançado em 2017 e é o segundo disco do Far From Alaska. Produzido, mixado e acompanhado de perto pela renomada produtora americana Sylvia Massy (System of a Down, Slayer, Red Hot Chili Peppers, Deftones), Unlikely foi gravado em Ashland (Oregon, nos EUA) e revela um lado mais ousado e improvável do Far From Alaska. Após o elogiado disco de estreia ‘modeHuman’, o grupo mergulhou em novas possibilidades sonoras.

Unlikely é mais relaxado, mais despretensioso e menos sisudo do que o trabalho antecessor. “A preocupação em fazer uma coisa mais séria não existe mais. As pessoas podem esperar um Far From Alaska mais bem-humorado. É um disco com mais cor, mais iluminado”, conta Cris Botarelli, responsável pelos elementos eletrônicos do álbum. “Ainda assim é um disco de rock”, acrescenta o guitarrista Rafael Brasil. “Ele é pesado e enérgico, mas ao mesmo tempo traz outras sensações”, completa.

A banda Far From Alaska tem passagem por festivais relevantes, como Lollapalooza Brasil, Maximus Festival, João Rock e, recentemente, realizou uma apresentação no conceituado Download Festival, em Paris, na França, no mesmo palco que recebeu o System Of A Down. Em 2016, o grupo tocou no festival americano SXSW e na edição comemorativa de cinquenta anos do Midem, em Cannes na França, um dos mais importantes eventos do mercado internacional de música, onde levaram o prêmio “We Are The Future”, de artista revelação.

Serviço

Far From Alaska

Dia 19. Sexta, 21h
Duração estimada: 60 minutos
Ginásio
Grátis | 800 lugares
Retirada de ingressos na bilheteria, no dia do evento, a partir das 10h
Classificação 16 anos
O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600.
Mais informações: (11) 4583-4900.

Da Redação
Foto: Divulgação/Sesc Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *