Banda O Mandruvá celebra 16 anos com show e single ‘Veias Abertas’

A banda O Mandruvá celebra 16 anos de resistência no cenário musical autoral com um show neste sábado (27), a partir das 20h, junto com a banda Gatos Feios no Woodstock Bar, em Francisco Morato. Saiba mais sobre o evento no Facebook.

Formada em 2003 na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, pelos músicos Marcelo Lima (guitarra e vocal), Mateus Rosalvo (baixo e backing vocal) e Tiago Soares (bateria), a banda O Mandruvá lançará o clipe e single “Veias Abertas”. O trabalho em homenagem ao escritor uruguaio Eduardo Galeano, autor do livro “As veias abertas da América Latina”,  foi gravado e mixado no  Estúdio Gr,  com produção de Daniel de Sá e O Mandruvá e edição da MAT Produções.

Em entrevista exclusiva ao portal Acontece Jundiaí, Marcelo Lima explica que “Veias abertas” é uma canção inspirada na obra literária de Eduardo Galeano (1940/2015),  ‘Veias Abertas da América Latina’ (1975). “O  livro discute a história da América Latina, desde o período da colonização europeia até a Idade Contemporânea, sobre a exploração e dominação econômica e política no continente, pelos europeus e seus descendentes e, mais tarde, pelos Estados Unidos. Em tempos de “balbúrdia”, vale a pena conhecer, refletir e cuidar de nossas feridas ainda abertas”, convida Lima. Assista o vídeo:

O trabalho autoral da banda O Mandruvá mescla elementos do rock, funk/soul, rap, reggae, hardcore e da vasta cultura brasileira, com letras que abordam temas sócio-culturais que refletem a vida cotidiana. Em 2007, a banda gravou seu primeiro CD “Demonstrando: ser diferente é a apenas mais uma forma de ser!” e, sete anos depois, lançou o segundo trabalho “Resistir é Uma Forma de Mudar Esse Lugar…”. Acompanhe O Mandruvá nos seguintes canais: Facebook Spotify ;Soundcloud  e Youtube.

Banda O Mandruvá celebra 16 anos com show e single ‘Veias Abertas’
Banda O Mandruvá celebra 16 anos com show e single ‘Veias Abertas’ neste sábado (27) no Woodstock Bar, em Francisco Morato

Ellen Fernandes
Foto: Divulgação/O Mandruvá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *