Luciana Mello fará o show de abertura do Mês do Patrimônio

A cantora Luciana Mello é a atração no show de abertura do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural, que será realizado no Teatro Polytheama nesta quinta-feira (01), a partir das 19h. Luciana promete um repertório de samba e composições eternizadas no cancioneiro popular na voz de seu pai, o também cantor Jair Rodrigues, falecido em 2014.

O show de Luciana irá encerrar a atração da noite, que contará com as apresentações do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural da Unidade de Gestão de Cultura e as apresentações artísticas de patrimônios imateriais do Estado de São Paulo, como a Congada de Mogi das Cruzes, a Umbigada de Rio Claro, Dança Indígena da Pariquera-Açu e o grupo de Capoeira Idalina de Jundiaí.

O show de abertura do Mês do Patrimônio no Polytheama tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro no dia do espetáculo, a partir das 18h. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Mês do Patrimônio
Fazem parte da programação do Mês do Patrimônio diversas atrações, como os especiais do Domingo no Parque no Parque da Uva do domingo (04) e o Sexta no Centro na Praça do Coreto da sexta-feira (09), além do 7º Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial, em parceria com a Fatec, no Complexo Fepasa entre os dias 22 e 24 de agosto.

Estão previstas também uma oficina sobre Higienização de acervos bibliográficos no sábado (03), às 14h; uma oficina de Leitura de Manuscritos na segunda-feira (05), às 19h; a palestra “Centro de Memória, um espaço de todos” no sábado (17), às 10h; e a palestra “As mulheres nas Cartas de Datas de Jundiaí de 1657” na segunda-feira (26), às 19h. Para essas atividades é necessária inscrição gratuita pela internet.

Impossibilitada de comparecer à cerimônia de abertura, fica confirmada, até o momento, a participação de Leci Brandão no Colóquio “O Samba de São Paulo – Patrimônio Imaterial: Como? Por que? e Para que?. O evento na Câmara Municipal (rua Barão de Jundiaí, 128, Centro) está marcado para a quinta-feira (29), às 19h.

Também serão realizadas atividades externas, caminhadas e exibição de depoimentos de jundiaienses ilustres. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *