Pinacoteca de Jundiaí traz exposições sobre Pop Art e entalhe de madeira

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes recebe nesta quinta-feira (01), às 19h, as estreias de duas novas exposições. A mostra de pinturas “Claudia – Mulheres Guerreiras”, de Eduardo Milani, e a mostra de esculturas “Talhas e Entalhes – Forma e Vida”, de Francisco Junqueira, serão abertas às 19h e ficam expostas para visitação gratuita até 01 de setembro.

Na mostra “Claudia – Mulheres Guerreiras”, o artista toma os conceitos da Pop Art e sua apropriação inusitada de materiais do cotidiano para compor a linguagem gráfica dos cartazes do mundo publicitário, com o objetivo de não apenas fornecer uma experiência estética, mas fomentar o senso crítico sobre estereótipos e as deformações imagéticas que se imprimem às mulheres e fazer refletir sobre os fenômenos históricos, sociais e culturais que impactam o papel desempenhado por elas.

Já a mostra “Talhas e Entalhes – Forma e Vida” propõe um olhar diferenciado sobre talhas em madeira, focando em aspectos de forma praticamente tridimensionais do imaginário sem necessitar da busca da perfeição estética pura, atendo-se à forma mais ríspida solicitada pelo material trabalhado.

Quem for à Pinacoteca poderá aproveitar o wi-fi gratuito Conect@do, disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), e apreciar o acervo permanente do espaço, como quadros do artista Inos Corradin e do aquarelista Diógenes Duarte Paes.

A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4586-2326.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *