Domingo no Parque traz atrações especiais do Mês do Patrimônio

O Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) recebe neste domingo (04) mais uma edição do Domingo no Parque, que vai das 9h às 17h, como parte da programação especial do Mês do Patrimônio. Estão programados diversas atrações e serviços gratuitos, além das opções gastronômicas dos permissionários das feiras e varejões municipais e o melhor do artesanato com os artistas do programa Jundiaí feito à Mão.

Quem for ao parque de ônibus paga somente 1 real pela passagem, já que estará em vigor a Tarifa Social de ônibus. Já quem for de carro poderá estacionar gratuitamente pela entrada lateral na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro. Cães de pequeno porte usando coleira também são bem-vindos ao parque.

A programação do evento começa agitada logo às 9h30, com o Agita Jundiaí com Zumba. Às 10h30, o evento continua com uma roda de Capoeira com o grupo Capoeira Idalina, e em seguida, o Grupo Baby Fusion traz sua coreografia “Amar, embalar e amar”. A partir das 12h, a programação continua com o cortejo de Folia de Reis com Os Filhos de Belém.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, começam as atrações musicais com Drigo Ribeiro e Banda, com o show “Muito Natural”, com canções sobre o campo e o cotidiano que conciliam a tradição da música regional com o folk e a sonoridade própria com a essência caipira. A programação musical segue às 15h30, com o show de forró pé de serra com Serelepe, a dupla Robson Póvoa e Luccas Martins, que traz ainda diferentes vertentes da música como blues, rock, samba, choro e jazz.

Caminhos do Centro Histórico

Estão previstas as saídas a partir do parque para as 10h30 e 14h30 pelo programa Caminhos do Centro Histórico, com o ônibus de 1978 da São João de Turismo totalmente restaurado. A participação será por ordem de chegada e o passeio percorrerá pontos que compõem o Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio.

A criançada também poderá se divertir com as intervenções culturais realizadas pelo parque, com a Rua de Brincar, atividades voltadas para a Primeiríssima Infância e brinquedos Infláveis. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) também promove, das 9h30 às 16h, as vivências esportivas do Agita Jundiaí de badminton, minitênis, minivôlei, minifutebol, minibasquete, e arco e flecha. Quem for ao parque poderá também usar a rede wi-fi gratuita Conect@do, disponibilizada pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. O Domingo no Parque é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e de Esporte e Lazer (UGEL), com os apoios do TIME Jundiaí, Procon e TVTEC.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *