Maxi Shopping Jundiaí recebe Espaço Espírita de 9 a 18 de agosto

No período de 9 a 18 de agosto, o Maxi Shopping Jundiaí recebe o Espaço Espírita, que traz uma série de eventos simultâneos com conteúdo e informações sobre o Espiritismo. O evento, sem fins lucrativos, é promovido pela USE – União das Sociedades Espíritas da Região de Jundiaí, que congrega 37 instituições espíritas, com apoio do Maxi Shopping e do Moviecom.

Na Praça das Bandeiras do Shopping haverá uma Feira de Livros Espíritas com mais de 2500 títulos, além de um Saldão com venda de livros usados a R$1,00 (até o término do estoque). O evento vai contar, também, com uma série de palestras (com entrada franca e vagas limitadas) sobre diversos temas envolvendo o Espiritismo.

Confira a programação completa:

Dia 10/8, às 10h, no Moviecom, Célia Diniz profere a palestra “Fragmentos de um Convívio com Chico Xavier”. Célia Diniz, escritora e presidente do Centro Espírita Luiz Gonzaga, fundado por Chico Xavier em Pedro Leopoldo (MG), conviveu com ele desde a infância. Nessa palestra, ela conta com detalhes a convivência com o Médium, casos pitorescos, o dia a dia dele ao psicografar livros emblemáticos e muito mais. Célia, autora do livro de sucesso “Vencendo a Dor da Morte” já participou de dezenas de programas de TV, concedeu entrevistas para inúmeros veículos de comunicação escrita e falada, e proferiu palestras pelo Brasil afora e pelo Exterior. Após a palestra haverá um momento de autógrafos com a escritora, na Praça das Bandeiras do Maxi Shopping.

Dia 12/8, às 20h, na Central de Cursos (Garagem G2 Leste) a bióloga da Unicamp especializada em sexualidade humana, Valdete Zorate, estará falando sobre “Identidade de Gênero com Olhar Espírita”, um tema palpitante e atual que desperta interesse e gera a necessidade de compreender as implicações espirituais, os conceitos e significados das variadas expressões que afloram nos indivíduos. Didaticamente Valdete nos mostra os aspectos físicos e discute as implicações no desenvolvimento espiritual da convivência com a diversidade e na aceitação do indivíduo de forma fraternal.

Dia 13/8, às 20h, na Central de Cursos (Garagem G2 Leste), o escritor e articulista Ivan Franzolim traz o tema “Cartas de Allan Kardec”. Kardec trocou várias cartas com diversas personalidades de sua época. Algumas delas inéditas agora são trazidas a público com conteúdo que trata de assuntos do início da divulgação da doutrina dos espíritos. Ivan, estará conversando, na palestra, sobre os impactos que este conteúdo pode trazer para a evolução individual e do espiritismo, o que devemos esperar e como interpretar essas informações.

Dia 14/8, às 20h, na Central de Cursos (Garagem G2 Leste), o Dr. Ennio Peres, falará sobre “Magnetismo e Espiritismo”.  Durante muito tempo se acreditou que os passes aplicados em centros espíritas são de origem magnética sendo uma forma de transmissão de energia espiritual. Com a propriedade do conhecimento teórico e didático em Física e Engenharia Mecânica, o Dr. Ennio levará os participantes a uma viagem de reflexão sobre esse tema que é de seu profundo conhecimento, tornando fácil a compreensão de assunto tão complexo.

Dia 15/8, às 20h, na Central de Cursos (Garagem G2 Leste), a advogada e assistente social Vânia Mugnato de Vasconcelos aborda o tema “E Quem Governa Seja Como Quem Serve”. Baseada na passagem evangélica do apóstolo Lucas, será feita uma reflexão sobre um assunto em pauta na nossa sociedade.  Com a propriedade de sua vivência na divulgação do espiritismo e militante no exercício da cidadania, Vânia compartilhará suas experiências e expectativas comum a todos nós sobre nossos governantes à luz do espiritismo.

No dia 16/8, às 20h, na Central de Cursos (Garagem G2 Leste), o divulgador e palestrante espírita José do Carmo Ruela traz o tema “Qualidade de Vida – Normoses”. Normose é um conceito de filosofia e medicina holística para se referir a normas, crenças e valores sociais que causam angústia e podem ser fatais. Em outras palavras, “comportamentos normais de uma sociedade que causam sofrimento e mortes”. Entender o que é qualidade de vida na dimensão espiritual em uma sociedade materialista será o motivo desse encontro.

Dia 18/8, às 10h, no Moviecom, o ator e protagonista do filme Allan Kardec, Leonardo Medeiros (foto), trará para o Maxi Shopping a palestra “Allan Kardec – a História do Filme”. Os bastidores da produção deste filme emblemático de um personagem histórico de profunda relevância para a humanidade será contado pelo principal protagonista. Esta é a grande oportunidade de conhecer o que sentiu, o que experimentou, e o impacto que isso causou nele. Após a palestra haverá um momento de autógrafos, com Leonardo, do livro Allan Kardec (que deu origem ao filme), na Praça das Bandeiras do Maxi Shopping.

 

Da Redação
Foto: Leonardo Medeiros em cena do filme”Kardec”/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *