Trio Nobile é atração de agosto dos Concertos Astra-Finamax

Composto por uma brasileira, um britânico e um americano, o Trio Nobile é a atração internacional da Série Expressão Musical, que integra a 22ª edição dos Concertos Astra-Finamax. O conjunto, formado por Clélia Iruzun (piano), Anthony Flint (violino) e Johann Sebastian Paetsch (violoncelo), se apresenta no dia 17 de agosto, às 20h30, no Teatro Polytheama, em Jundiaí (SP).

O trio surgiu em 2016, após o encontro de Clélia com Flint em uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. “Ele era o primeiro-violino da orquestra na época. Por ser inglês e eu morar em Londres, começamos a conversar e então surgiu o assunto de tocar em trios”, conta a pianista. “Marcamos então um encontro em Londres e ele trouxe o Johann. Tocamos muitas músicas naqueles dias e vimos que o conjunto funcionava bem”, explica Clélia.

Fazendo apresentações em vários países, entre eles Suíça e Inglaterra, essa é a primeira vez que o trio se apresenta em Jundiaí. Clélia já passou pela cidade com o quarteto de cordas inglês Coull Quartet, o flautista Marcelo Barboza, Anthony Flint e a Orquestra Municipal de Jundiaí, com regência de Claudia Feres.

Nesta apresentação, o repertório do Trio Nobile é composto por Beethoven, com uma obra da juventude, cheia de belos temas e passagens virtuosas que contrastam com a de Arensky, com sonoridade mais cheia e romântica. “Nosso programa é para todos os gostos! Acredito que irá agradar bastante o público de Jundiaí”, cita a brasileira.

Palestra educativa

No dia 13 de agosto é a vez dos alunos do ensino médio da E.E. Prof. Ana Pinto Duarte Paes receberem a palestra educativa dos Concertos. O encontro acontecerá das 8h55 às 9h45, no auditório da escola.

Comandado pelo musicólogo Daniel Motta, o bate-papo abordará a diferença entre a música de concerto e a música de câmara e os diferentes tipos de música de câmara. Motta ainda fará uma análise das obras do programa que compõem o repertório da apresentação do dia 17 de agosto.

O objetivo principal é aproximar os jovens da música erudita e quebrar tabus envolvendo o gênero musical.

Ingressos

Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir os ingressos a R$ 10,00 na bilheteria do Teatro Polytheama ou através do site www.ingressorapido.com.br. O total arrecadado com a venda de ingressos será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

O concerto Trio Nobile conta com a produção da Atique & Atique Produções Culturais e com o patrocínio das empresas Astra e Finamax.

Serviço

Data | 17 de agosto de 2019

Local | Teatro Polytheama

Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí

Horário | 20h30

Valor | R$10,00

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *