Brotas Gourmet 2019 começa nesta quinta-feira (15)

Em sua oitava edição, o Brotas Gourmet 2019 tem início nesta quinta-feira (15). O tradicional festival de Brotas, cujo tema é “Viagens Inesquecíveis”, contará com 16 restaurantes participantes, terá entre as novidades workshops sobre comidas e bebidas e voo de balão.

O evento tem duração de um mês, de 15 de agosto a 15 de setembro, em duas fases. A primeira, de 15 a 18, será uma grande festa em que restaurantes, expositores, música e aventura estarão reunidos num único espaço, no Sindicato Rural de Brotas. No dia 18, domingo, encerrando a primeira etapa, será durante o dia, transformando-se no local para o almoço em família. Na segunda fase, de 19 de agosto até 15 de setembro, continua nos restaurantes participantes.

Todos os pratos do Brotas Gourmet foram criados especialmente para o evento e são inspirados em lembranças de viagens. O cardápio é variado, com petiscos, sanduíches, prato principal e sobremesa. Há receitas com raízes italiana, australiana, mexicana, japonesa, francesa, norte-americana e outras brasileiríssimas. O Brotas Gourmet terá uma grande área coberta onde estarão concentrados os restaurantes, as mesas e cadeiras para acomodar o público, tendas de bebidas e dos expositores. E um palco central, onde se apresentarão bandas regionais.

A estimativa dos organizadores é receber, nos quatro dias do Brotas Gourmet, cerca de 9.500 pessoas. O público pode, por meio da fanpage do Brotas Gourmet (www.facebook.com/brotasgourmet), ajudar a escolher o melhor prato do festival, juntamente com júri técnico. A avaliação será nos quesitos apresentação, sabor e inovação. “O Brotas Gourmet não só é o mais importante evento de Brotas, como também é vitrine da gastronomia do município que contribui para a evolução da atividade”, afirma Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas. Terminada a festa no Sindicato Rural, o festival segue, de 19 de agosto a 15 de setembro, nos restaurantes.

Voo de balão e workshops

Nesta edição, o público terá a oportunidade de conferir tudo o que acontece no Brotas Gourmet do alto e com vista para a cidade. Nas noites de 15 a 17 de agosto, haverá um balão disponível para passeios. Para participar é necessário consumir em três restaurantes que darão direito ao voucher, que poderá ser retirado no estande da Secretaria de Turismo, instalado no local do evento. A atração é limitada a 100 vagas por noite.

“Outra novidade nesta edição serão os workshops gastronômicos que reunirão informações aos curiosos e apreciadores de vinhos, cervejas artesanais e carnes, com dicas de como fazer um legítimo churrasco de varal”, afirma Rafael Barbieri, presidente da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur), entidade que realiza o Brotas Gourmet.

A programação dos workshops e das atrações musicais pode ser conferida no endereço www.brotasgourmet.com.br.

Serviço

O Brotas Gourmet 2019 será realizado no Sindicato Rural de Brotas, que fica na Avenida Dr. Américo Piva, 180. Dias 15, 16 e 17 de agosto a partir das 19h e, no dia 18 de agosto, a partir das 11h. A entrada no recinto do evento é gratuita. Os pratos serão vendidos a valores entre R$ 15,00 e R$ 20,00.Mais informações e votação do melhor prato na fan page do Brotas Gourmet.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *