Espetáculo infantil ‘A Gaiola’ é atração no Sesc Jundiaí

Considerado um dos mais belos espetáculos infantis da atual temporada, ´A Gaiola´será encenado neste domingo, dia 18, às 16h, no teatro do Sesc Jundiaí. Sucesso de crítica e público, o musical infantil ‘A Gaiola’ é idealizado e dirigido por Duda Maia. Adriana Falcão, autora do livro homônimo indicado ao Prêmio Jabuti em 2014, assina a dramaturgia do espetáculo ao lado de Eduardo Rios.

Sensível e sem subestimar a inteligência das crianças, ‘A Gaiola’ conta a história de amor entre uma menina e um passarinho, quando ele cai ferido em sua varanda. A menina começa a cuidar do passarinho e, à medida que convivem, se apegam um ao outro até se apaixonarem. Quando o passarinho finalmente fica curado, eles precisam se despedir. Mas, em vez de ir embora, ele pede que a menina o aprisione numa gaiola e ela o atende, prontamente. Porém, um dia, a menina flagra o passarinho encantado com a beleza do dia do lado de fora e uma crise se instala entre os dois. A tentativa de prender o amor se mostra inútil e os dois chegam a uma importante conclusão. No elenco, estão os atores-cantores Carol Futuro e Pablo Áscoli.

O espetáculo musical foi criado em conjunto com os atores, a partir de uma pesquisa de linguagem, com o objetivo de realizar uma obra artística autoral. A partir da elaboração do vocabulário de movimento, os demais criadores do espetáculo – texto, trilha sonora, iluminação, cenário e figurino – desenvolveram suas propostas para costurar espetáculo. A direção musical é de Ricco Viana e o cenário do artista plástico João Modé.

Serviço

A Gaiola
Dia 18. Domingo, 16h
Duração estimada: 50 minutos
Ingressos R$ 5,00, R$ 8,50 e 17,00
Teatro | 220 lugares
Venda limitada a 4 ingressos por pessoa
Grátis para menores de 12 anos
O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600.
Mais informações: (11) 4583-4900.

Da Redação
Divulgação: Sesc Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *