Sarau da Coisa comemora 6 anos com evento em Campo Limpo Paulista

O Sarau da Coisa, projeto do coletivo de produção cultural Coisarada que surgiu em Campo Limpo Paulista, comemora seus seis anos em sua cidade de origem.

No sábado, 05 de outubro, o sarau acontece na pracinha do Escadão do Jardim América (Rua Guatemala, próximo ao prédio 7 da Unifaccamp), a partir das 18h30, aberto ao público e totalmente gratuito com microfone e palco livre para quem quiser participar. Para fechar com chave de ouro, o evento também conta com apresentações do Slam do Zé, do Coletivo Galeria.

O sarau retorna a Campo Limpo Paulista por meio do edital nº 002/2019 – “Campo Aberto para a Cultura” com atrações em escolas e em espaços públicos da cidade.

O objetivo é celebrar e compartilhar manifestações artísticas da nossa região tendo sempre como propósito descentralizar as ações culturais e levar atrações onde o acesso é difícil ou até mesmo não acontece.

Registro

O sarau terá o registro fotográfico e em vídeo feito pela equipe do projeto ‘Arquivo da Cultura’: Memória é história, que tem a proposta de documentar as manifestações artísticas e culturais que acontecem dentro do edital ‘Campo Aberto para a Cultura’, realizado pelo Departamento de Cultura e Eventos da Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

O objetivo principal é colocar em evidência a importância da preservação do patrimônio documental-cultural da cidade com fotos, vídeos e depoimentos do público presente em oficinas, saraus e festivais que acontecem até novembro, na cidade. Todo esse acervo será disponibilizado na página oficial da ação https://www.facebook.com/arquivodaculturacampolimpopaulista.

A iniciativa é da Tomada Cultural Produções que desenvolve, além de projetos culturais, festivais, feiras, eventos, mostras e exposições. Em seus quatro anos de existência, vem se consolidando em Jundiaí e região como uma produtora que busca dar visibilidade e oportunidade a artistas e obras.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *