Coca-Cola FEMSA Brasil leva Praça da Cidadania ao Parque da Cidade

A Festa do Dia das Crianças em Jundiaí ganhará novamente este ano uma atração especial. A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, levará ao evento a Praça da Cidadania, um conjunto de serviços e atividades variadas gratuitas para toda a família, compreendendo prevenção e cuidados com a saúde, entretenimento e educação.

A Praça da Cidadania será realizada no Parque da Cidade neste 12 de outubro (sábado), das 10h às 16h, em parceria com a DAE Jundiaí e Prefeitura Municipal de Jundiaí. A ação mobilizará mais de 200 voluntários para o atendimento da população e acontecerá na Praça Pôr do Sol, no interior do parque.

“É muito gratificante proporcionar esse evento para os moradores de Jundiaí, sede de nossa maior fábrica. Temos o compromisso de cuidar do entorno de nossas operações e a Praça da Cidadania, alinhada a essa preocupação, busca contribuir para o bem-estar da comunidade, disponibilizando várias atividades capazes de despertar as pessoas para cuidados e hábitos importantes para uma vida equilibrada e saudável”, destaca Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

O grande diferencial da Praça da Cidadania é o engajamento não só dos funcionários da Coca-Cola FEMSA Brasil, mas de uma grande rede de parceiros voluntários interessados em contribuir com a iniciativa. Isso porque todo o atendimento oferecido no evento, além de gratuito, é realizado de maneira totalmente voluntária. A ação congrega, em uma exemplar demonstração de solidariedade, um expressivo contingente de membros da comunidade que doam parte de seu tempo em benefício dos que mais precisam.

Atividades e parceiros

A Praça da Cidadania em Jundiaí reunirá as seguintes atividades e respectivos parceiros: apresentação de artes circenses (ONG Lona das Artes); cálculo de IMC, glicemia, prevenção de diabetes e DST, orientação nutricional e aferição de pressão arterial (Enfermagem Arquimedes); Campanha do Outubro Rosa, com a distribuição de lacinhos rosa, viseiras e informativos, além de orientação para prevenção do câncer de mama (Instituto Avon); atividades recreativas de handebol, com mini jogos e jogos lúdicos com alvo (Jundiaí Handebol Clube); escovódromo para crianças (Secretaria Municipal de Saúde); aulas de zumba (Ger@ção); apresentações do Pocket Show Sésamo e cortejo de personagens (Sesamo); apresentação do canil da Guarda Municipal de Jundiaí; oficinas de reciclagem, compostagem e descarte correto (Ambipar); orientação vocacional, sobre currículo, carreira e entrevista , entrevista de emprego (Psicologia UNIP); visualização em microscópio de aspectos animais e flora da região (Ciências Biológicas UNIP); orientação jurídica (Direito UNIP); antropometria e orientação nutricional  (ETEC Benedito Storani); Cine Fini – Carreta com cinema para crianças (Fini Brasil); orientação curricular e recreação infantil (pintura facial, oficina de arte e Infláveis) por meio de voluntários da Coca-Cola FEMSA Brasil.

 

SERVIÇO:

Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil

Data: 12 de outubro (sábado)

Horário: das 10h às 16h

Local: Parque da Cidade/Festa do Dia das Crianças

Endereço: Rodovia João Cereser – Pinheirinhos – Jundiaí (SP)

Atendimento gratuito

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *