Sexta no Centro abre o 30º Encontro de Corais

A edição especial desta Sexta no Centro contará com a abertura do 30º Encontro de Corais de Jundiaí, além das atrações musicais gratuitas, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto). Estão programadas, das 16h às 22h, apresentações de três bandas de diversos ritmos musicais, com um intervalo às 19h30, quando o Coral Astra e o Gruppo Italia Canta se apresentarão no palco do Coreto, para abrir a programação do Encontro.

O trio A Corda Piaba abre a programação da tarde, logo às 16h, com o show de instrumentos de corda “Música Estradeira Acústico”, que tem a proposta de inserir a viola caipira nos ritmos da Música Popular Brasileira. Em seguida, Marcelo Gut e Banda apresentam repertório com grandes sucessos do sertanejo, entre clássicos e atuais, e de outros estilos, como arrocha, forró, pop rock e axé music.

Na sequência, às 19h30, será oficialmente aberto o Encontro de Corais, com o Coral Astra e o Gruppo Italia Canta. Para encerrar o evento, Marcos Nunes sobe ao palco com seu repertório de sertanejo com viola.

Gastronomia
As opções gastronômicas da festa serão oferecidas pelos permissionários das feiras e varejões municipais, que terão em suas barracas salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca, frango frito e caldo de cana, além de doces, bolos, churros, salada de fruta e chope.

O Sexta no Centro é um programa realizados pelas Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). O Encontro de Corais conta ainda com apoio institucional do Sesc Jundiaí e patrocínio da Astra e do Maxi Shopping.

Da Redação | Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *