Sexta no Centro elege rainha e princesas da Corte da Uva 2020

A Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) recebe nesta sexta-feira, dia 8, mais uma edição do Sexta no Centro. Além das atrações musicais gratuitas e das delícias gastronômicas, o evento deste mês terá a eleição da rainha e princesas da Corte da 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos.

A programação começa às 16h com o cortejo circense “Nas Trilhas do Vinho”, da Trupe Pling. Com poesia e figuras fantásticas que remetem ao mundo do vinho e das vinícolas, compartilham com o público curiosidades sobre o vinho, enquanto apresentam números circenses diversos, como malabares, perna de pau, acrobacias e técnicas de equilíbrio.

As atrações seguem às 17h30 com a apresentação musical do grupo Funk’s Natra, em seu show temático “Chama o Síndico”, cujo repertório passeia pelos clássicos que consagraram Tim Maia e Jorge Ben.

Em seguida, às 19h, será a vez da eleição Corte da Uva. As candidatas a rainha e princesas serão eleitas por comissão, que levará em consideração os quesitos elegância, simpatia e desembaraço para escolher as representantes de uma das mais tradicionais festas jundiaienses. Para encerrar a noite, a banda Brasil in Conserto traz ao palco da Praça do Coreto seu show musical com enfoque cultural em raízes brasileiras, às 20h30.

As opções gastronômicas serão oferecidas pelos permissionários das feiras e varejões municipais, que terão em suas barracas salgados, pastéis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca, frango frito e caldo de cana, além de doces, bolos, churros, salada de fruta e chope. Já o artesanato da festa fica por conta dos artistas do programa Jundiaí Feito à Mão, que montarão barracas com diversas opções de artesanato.

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *