Praça da Catedral recebe show com ritmo alagoano no feriado

A Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura de Jundiaí promove nesta sexta-feira (15), a partir das 11h, mais um show de “Sururu Music”. O movimento musical alagoano teve em Jundiaí sua estreia fora do Estado nordestino. A apresentação faz parte do encerramento da programação da 1ª Festa Literária de Jundiaí (FLIJ) e integra a exposição “Alagoas: linguagens, artes e cores”, em exibição no Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

A Sururu Music tem seu nome inspirado num molusco típico de Alagoas e compõe um de seus pratos típicos. Além desta apresentação como parte da FLIJ, a proposta do movimento já integrou o show de abertura da exposição e a edição do Domingo no Parque no dia 03 de novembro.

Para a apresentação, estão escalados os músicos alagoanos Junior Almeida, Maclein, Wado e Luizinho Vibrações, com Felix Baigon no baixo, Toni Augusto na guitarra e Ítalo Vinícius na bateria.

A exposição “Alagoas: linguagens, artes e cores” segue no Museu ao longo de todo o mês de novembro. O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Fica aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. A exposição e as apresentações musicais são realizações da Prefeitura e da Fundação Casa da Cultura com a Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *