Senac Jundiaí realiza Caminhada Fotográfica no Parque da Cidade

Para quem gosta de fotografia e quer exercitar seu olhar crítico e artístico explorando as belezas do Parque da Cidade, o Senac Jundiaí convida para a Caminhada Fotográfica. O encontro será no dia 23 de novembro, sábado, a partir das 9 horas. Na ocasião, os participantes serão divididos em grupos e guiados por docentes do Senac que, ao longo do percurso, de forma prática, compartilharão dicas de fotografia, como ângulo, luz e filtros.

Antes da caminhada, no dia 19 de novembro, Gabriel Santos, docente de fotografia e Tiago Casado Lima, fotógrafo especialista em natureza e esportes, farão um bate-papo com os participantes. No encontro eles abordarão sobre fotografia de natureza em espaços urbanos. “Nesse segmento, a fotografia busca captar cenários naturais diante da pluralidade de cores, texturas e composição das plantas, animais, paisagens e fenômenos meteorológicos. As possibilidades da fotografia de natureza são atraentes para os fotógrafos amadores e profissionais”, explica.

No bate-papo, que será das 19h30 às 20h30, os participantes receberão orientações técnicas relacionadas à luz, zoom, enquadramento e perspectiva, tanto para quem possui câmera fotográfica quanto para quem tem um smartphone, e assim conseguir fazer uma boa fotografia. “Os conhecimentos adquiridos durante o bate-papo serão colocados em prática durante a Caminhada Fotográfica. Estaremos acompanhando o grupo e incentivando o olhar aguçado”, comenta Gabriel.

Ambas as atividades são gratuitas. Para participar, basta realizar as inscrições antecipadamente no Portal Senac: www.sp.senac.br/jundiai.

Serviço:

Bate-papo: Fotografia de natureza em espaços urbanos

Data: 19 de novembro 2019

Horário: das 19h30 às 20h30

Local: Senac Jundiaí

Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50, Jardim Paulista – Jundiaí/SP

Caminhada Fotográfica

Data: 23 de novembro 2019

Horário: às 9 horas

Local: Parque da Cidade – ponto de encontro (quiosque ao lado do bicicletário)

Endereço: Rod. João Cereser, Km 66 – Pinheirinhos, Jundiaí/SP

Participação gratuita

 

Da Redação
Foto: Gabriel Santos/Divulgação Senac Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *