Banda Mágicos & Místicos faz show em homenagem a Venâncio Furtado

A Banda Mágicos & Místicos, criada em 2017 para homenagear o compositor jundiaiense Venâncio Furtado, volta à cena musical da cidade no próximo dia 24 de novembro, a partir das 20h, no palco do Yellow Pubmarine.

O show marca o lançamento do canal do Youtube  com as músicas do compositor. O material foi captado durante o espetáculo “Um Visionário Pelos Ares da Ilusão”, realizado no Sesc Jundiaí.

A Banda Mágicos & Místicos nasceu com a proposta de homenagear o músico Venâncio, um dos maiores compositores da cidade de Jundiaí nos últimos tempos. Nascido em 20 de janeiro de 1954, seus longos cabelos mantidos ao longo de toda a vida remetia ao visual do rock, porém, seu estilo se aproximava mais da fusão promovida na época por experiências como Novos Baianos, Clube de Esquina ou Sá & Guarabyra.

Seus arranjos apurados variam do baião ao samba-canção, do rock rural ao blues, da MPB à balada de cantar junto. Suas canções continuam frescas e atuais como o amor e os sonhos. São poesias e melodias com valores e ideais que falam ao cotidiano em uma postura que remete mais a “Iacanga” (festival que marcou época em uma fazenda do interior) do que para “Rock in Rio”, o megaevento em arenas.

Todos os músicos da Banda Mágicos & Místicos conviveram com o compositor, seja nas rodas de música pelas praças da cidade, nos bares da vida ou nos palcos. Venâncio Furtado participou de três bandas: Escaravelhos, Cordas Vocais e Atitude Suspeita.

Integrantes da Banda Mágicos & Místicos:

• Christofer Furtado – voz, guitarra e cavaquinho

• Clarina Fasanaro – voz e violão

• Telma Costa – voz

• Tom Nando – voz, violão e craviola

• Hamilton Ramalho (Gariba) – voz e violão

• Antunes Nasser e Eduardo Nunes – contrabaixo

• Paulo Silva – voz, bandolim e percussão

• Marcola e Bocudo Faria – percussão

Serviço

Show Banda Mágicos & Místicos

Lançamento do canal do Youtube com músicas de Venâncio Furtado

Dia 24/11

20 horas

Yellow Pubmarine

Acesse: YouTube/ Venâncio Furtado

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *