Refogado do Sandi apresenta sua Corte para o Carnaval 2020

O Bloco Refogado do Sandi, o mais tradicional de Jundiaí, patrimônio imaterial da cidade, apresenta sua Corte 2020 no próximo dia 29 de novembro. A escolha da corte do Sandi é um dos acontecimentos mais aguardados nas festas que antecedem o carnaval da região.
Formada por rainha, guardião, príncipe e princesas, a corte representa o Bloco durante o ano todo, até que novos monarcas sejam escolhidos para o Carnaval seguinte. Entre os deveres dos eleitos estão a participação em todos os eventos do Bloco e a divulgação do grande desfile, que em 2020 acontece no dia 21 de fevereiro.
A escolha da Corte é uma das atribuições da diretoria do Sandi, que procura homenagear refoguenses que ajudam no longo processo de preparação do desfile, que começa com as festas no meio do ano, criadas para arrecadar a verba utilizada na estrutura do desfile, como caminhão de som, músicos e segurança. ”Qualquer pessoa pode fazer parte da Corte do Refogado do Sandi. A única exigência é ser refoguense, não importa o tempo de participação nos nossos desfiles, o que importa é o amor e o respeito ao nosso Bloco”, conta a ‘deretora’ Gisela Vieira.
O segredo em torno dos escolhidos já faz parte da história do carnaval jundiaiense. “Não podemos adiantar muita coisa para não acabar com a surpresa, mas, com certeza, a Corte 2020 terá membros que representam a trajetória de alegria e resistência do nosso gigante patrimoniado”.
A festa que marca a eleição da Corte do Bloco Refogado do Sandi 2020 terá a animação de Tom Nando e amigos. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser reservados pelo telefone (11) 9 9713-5301.
Agenda
Eleição da Corte 2020 do Bloco Refogado do Sandi

  • Dia 29 de Novembro de 2019 (Sexta-feira)
  • Restaurante Las Muchachas, 9 de julho 2000
  • 20 horas
  • Ingressos individuais: R$ 15,00
  • Show com Tom Nando

Da Redação
Foto: Corte 2019 do Refogado do Sandi/ Acontece Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *