Banda Clarena lança show ‘Reza Terreira’ e single ‘Aurora’

Com produção autoral inspirada em ritmos brasileiros e letras marcantes e reflexivas, a banda Clarena tem lançamento duplo na semana. Nesta quarta-feira (04), os músicos vão disponibilizar em todas as plataformas digitais o show ‘Reza Terreira” gravado e transmitido ao vivo no programa Release Showlivre 2019. No dia seguinte é a vez do público conferir o novo single ‘Aurora’.

O grupo formado em 2018 em Jundiaí pelos compositores Daniel Zana (voz e violão) e Gustavo Vieira (voz) também conta em sua formação atual com Ogan Caio (percussão), Gabriel Cruz (bateria), Filipe Astolfi (guitarra) e Chico Gangabig (contrabaixo).

No começo de 2019, a banda lançou seu primeiro EP “Abrindo Caminhos” com 4 músicas disponíveis em todas as plataformas digitais, entre elas a canção “Ribeira”, primeiro clipe oficial do grupo. Neste ano o grupo participou do 4° Festival Místico e Esotérico de São Thomé das Letras, se apresentando em três, dos 4 dias de evento que mobilizou pessoas de todo o Brasil.

Os músicos somam apresentações em espaços diversos como Festival Marighella, Festival Gramix, Parlapatões, Quilombo Afro Guarani, Lapeju, Teatro dos Arcos (Satyrianas), Centro Cultural Butantã, Escotilha, Ind Bar, Clube Caiubi de Compositores, Baderna, Casa Gramo, entre outros.

Clarena lançou três músicas no canal do “Peixe Barrigudo”, apresentando as canções “Vestes”, “Ferozes” e “Saudade Mar” em formato intimista. Festivais Gramix, Marighella, e Santa Cecília também contaram com o show Reza Terreira.

No novo show ‘Reza Terreira’, gravado e transmitido ao vivo no Programa Release Showlivre 2019 em 04/11, o público terá a oportunidade de conhecer a produção autoral dos músicos inspirada em diversos ritmos brasileiros como a música regional mesclando o afrobeat, jazz, reggae, funk e soul com composições que retratam as dualidades, realidades, a poesia e a espiritualidade.

“Clarena traz um pouco da influência da música de terreiro, mas também das harmonias de violão da música brasileira e as guitarradas psicodélicas misturando poesia com nossas crenças, além de mostrar nossa posição diante do momento político de forma musical, “detalhou Gustavo Vieira durante o programa apresentado por Clemente Tadeu.  Confira a apresentação na íntegra no programa Showlivre:

Já na quinta-feira (05), os músicos lançarão o novo single “Aurora”, uma parceria com a Sigo Som.  Vieira detalha que a canção faz parte da trilha sonora do filme “O despertar do Tietê” que será lançado em 2020. Trata-se do segundo clipe oficial da banda.  “Para surpresa do público, a canção será lançada com clipe oficial em nosso canal no Youtube, com produção audiovisual de Diana Freixo, produção artística, figurino, dança e atuação de Quin Roque”, revela. O clipe foi gravado na Serra do Japi, em Jundiaí.

O clipe Aurora tem produção audiovisual de Diana Freixo e performance de Quin Roque
O clipe Aurora tem produção audiovisual de Diana Freixo e performance de Quin Roque

 

Da Redação
Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *