Três novas exposições chegam à Pinacoteca Municipal

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes recebe nesta semana as aberturas de três novas exposições: “A Simplicidade das Coisas”, de Antônio Thyrso, e “Etnia Tropical”, de VULGOXIS, que estreiam na quinta (05), às 19h, e, “Olhos da Alma”, de Adelio Sarro, na sexta-feira (06), também às 19h.

Exposições
Em a “A Simplicidade das Coisas”, Antônio Thyrso transita, através da pintura, pelo universo íntimo da casa, dos bichos de estimação e das paisagens. Por meio da leitura dos clássicos da Filosofia, Arte, Sociologia e Psicanálise, o artista mistura o fazer artístico com uma constante busca por informações e reflexão, fazendo com que sua pintura desabroche como síntese dos sentimentos e do estar no mundo.

Já em “Etnia Tropical”, Tiago Arlindo da Silva, mais conhecido como VULGOXIS traz, nos traços delicados, cores vibrantes e técnicas do grafitti, a representação de mulheres com características bem brasileiras, símbolos de luta e referência, como forma de lançar luz sobre o protagonismo por elas conquistado.

Jundiaí 364 anos
Já como parte da programação do aniversário de 364 anos de Jundiaí, a Pinacoteca recebe na sexta-feira (06), às 19h, a abertura de “Olhos da Alma”, de Adelio Sarro, exposição inteiramente tátil, destinada a deficientes visuais e público em geral. Por meio de texturas, relevos e inserções em braile, a mostra apresenta 15 telas, dispostas lado a lado, com um caminho tátil para guia e condução do visitante. Além disso, ao lado de cada obra, pequenas réplicas da tela grande, com toda a composição e detalhes citados em braile, facilitam a plena compreensão do quadro grande a ser tocado em seguida.

A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

 

Da Redação
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *