“Hexagramas”, poesias de Flavinho Buzaneli, será lançado sexta(6) no Gabinete

Hexagrama é uma forma geométrica com o formato de uma estrela de seis pontas, composta por dois triângulos sobrepostos em posições opostas. Neste contexto, a figura possui o significado de ser um amuleto de proteção e união dos opostos – homem e mulher, carne e espírito.“Hexagramas” é o título do livro e dá o tom da poesia de Flavinho Buzaneli,compositor e músico renomado em Jundiaí e que agora estreia nas letras. A obra será lançada nesta sexta, dia 6, a partir das 20h, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa.

A inspiração vem justamente dos hexagramas do I Ching: todos os poemas têm seis linhas.Na introdução, o também escritor André Kondo destaca a multiplicidade da obra. “ ‘Hexagramas’ não mostra apenas os dois lados da vida, mas seis, em uma multiplicidade de temas que convergem nos vértices de um tempo em que sempre é agora e eterno. Para um mundo acostumado com dicotomias, o livro se apresenta como uma revelação. O que revela? O desconhecido e essencial óbvio”

O autor

Flavinho Buzaneli (Flávio Buzaneli Júnior) escreve desde os 15 anos, quando venceu o Concurso Literário da Escola Estadual Dr. José Romeiro Pereira – GEVA. Aos 17 participa do 1.º Concurso de Monólogos “Ana Paes”, também alcançando o 1.º lugar. Aos 23 recebe o prêmio de criatividade do Festival de MPB do Clube Jundiaiense. Aos 27 tem um de seus poemas selecionados para o livro “Nova Poesia Brasileira” (Shogun Editora e Arte), em uma trajetória na qual música e poesia se misturam ao longo dos anos.“Hexagramas” é seu primeiro livro individual.

Um dia como outro qualquer
Cheio de milagres a cada segundo
Pelo mundo afora
Quase ninguém percebe
Belezas miúdas, múltiplas
Em cada instante aflora de novo o agora (Flavinho Buzaneli)

SERVIÇO:
Lançamento de “Hexagramas”, de Flavinho Buzaneli
Dia 6 de dezembro, sexta-feira, a partir das 20h, no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa – Rua Cândido Rodrigues,301, Centro, Jundiaí

Da Redação
Foto:Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *