Oficinas das “Férias na Pinacoteca” trazem vagas gratuitas para a garotada

A Unidade de Gestão de Cultura da Prefeitura de Jundiaí promove neste mês de janeiro mais uma edição do programa “Férias na Pinacoteca”, com 560 vagas gratuitas para oficinas culturais e minicursos, que serão realizados pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h, na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes. Os interessados devem se inscrever pela internet e, além da participação gratuita, o material utilizado nas oficinas também será disponibilizado gratuitamente.

Os minicursos serão realizados em quatro encontros. A programação começa no dia 07, terça-feira, com o Minicurso de Modelagem e Escultura em clay, pela manhã e à tarde, com o oficineiro Ede Galileu. A atividade é voltada para crianças entre 7 e 12 anos e segue nos dias 14, 21 e 28 de janeiro. De Minicurso também está programado o de Mangá, nos dias 09, 16, 23 e 30 de janeiro, também pela manhã e à tarde, com a oficineira Marcele Camilo, para crianças entre 9 e 14 anos.

O formato das oficinas prevê a participação de cada inscrito em um único encontro. Nas quartas-feiras, dias 08, 15, 22 e 29, será realizada a oficina Contando uma história através da arte, de manhã e à tarde, com Cecilia Celandroni, também voltado para crianças de 7 a 12 anos.

Para as quintas-feiras 09, 16, 23 e 30 está programada a oficina Reciclando Ideias, de manhã e à tarde, com Giovana Vasconcellos, voltada para crianças de 7 a 12 anos.

Já às sextas-feiras, dias 10, 17, 24 e 31, será realizada a oficina de Modelando com argila, com Pedro Valli Junior, também de manhã e à tarde, para crianças entre 7 e 12 anos.

A Pinacoteca integra o Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

Para realizar a inscrição gratuita acesse o site https://cultura.jundiai.sp.gov.br/ferias-na-pinacoteca/

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *