37ª Festa da Uva de Jundiaí começa nesta quinta-feira (16)

A abertura da 37ª Festa da Uva de Jundiaí e 8ª Expo Vinhos de Jundiaí será nesta quinta-feira (16), a partir das 18h, e segue até 02 de fevereiro, com atrações às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 21h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú.

Com entrada gratuita, o evento promoverá a “Ação Solidária”, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari, onde haverá caixas para a coleta. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

Os visitantes poderão conferir, em três finais de semana, as exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da gastronomia e do artesanato. Também haverá brinquedos infantis, atrações musicais e artísticas, além da tradicional Pisa da Uva. A programação completa você confere aqui.

Expectativa

A 37ª Festa da Uva espera um aumento de público de cerca de 5%, ou seja, mais de 200 mil pessoas, e expectativa também é de um aumento de 10% na venda de frutas em relação à edição anterior da festa, que completa 85 anos em 2020.

Em paralelo, no mesmo espaço, acontece a 8ª Expo Vinhos. Juntas, trazem várias atrações como leilão, premiações de uvas, vendas de artesanato, vinhos, licores, bebidas e produtos produzidos por agricultores da cidade, atrações circenses, workshops enogastronômicos e  a tradicional Cerimônia da Pisa da Uva, que acontecerá todos os dias sob o comando do Grupo Folklorístico Stella Bianca, voltado para a preservação e divulgação de danças e músicas das diversas regiões da Itália. Durante toda a festa, cerca de 20 atores representarão a história do surgimento da uva Niagara rosada, que é oriunda de Jundiaí e a protagonista da festa.

SERVIÇO

37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos

Dias 16, 17, 18, 19, 24, 25,26 e 31 de janeiro / 1 e 2 de fevereiro

Horários: Quinta-feira (16) – às 18 h / Sextas-feiras – das 18h às 22h /

Sábados – das 10h às 22h / Domingos – das 10h às 21h

Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Av. Jundiaí s/n

Informações pelo telefone (11) 4589-8580 ou https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/.

Entrada gratuita

Ação solidária: doe 1 quilo de alimento não perecível

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *