Refogado do Sandi lança seu samba-enredo 2020 nesta sexta-feira (17)

O Bloco Carnavalesco Refogado do Sandi, Patrimônio Imaterial de Jundiaí, já está com as baterias carregadas para o Carnaval 2020 e com uma agenda repleta de eventos para animar os refoguenses no mês que antecede a folia de Momo. A primeira chamada é nesta sexta-feira, (17), com o lançamento do samba-enredo de 2020. O Bloco terá ainda mais quatro festas antes do grande desfile no dia 21 de fevereiro.

Neste ano o Sandi vai contar com uma mulher na ala de compositores. A professora e musicista Iliana Mendonça é responsável pela letra do Samba 2020, com música composta por Tom Nando. ‘’Sou apaixonada pelo Refogado e pela história do bloco e neste ano me ofereci para ajudar com a letra do samba. Aproveitei para agradecer essa massa gigante que há 26 anos segue o bloco com imenso amor’’. Em 2006, a poetisa Cecília Verby foi responsável pelo samba ‘’Amigos dos Sem amigos’’, em homenagem a Erazê Martinho, patrono do Refogado. ‘’Acho importante termos mulheres em todas as áreas do bloco e o samba também merece essa participação, com nossa sensibilidade e nosso olhar’’.

Gisela Vieira, “deretora” do Refogado, diz que este é o momento de apresentar as novidades para o desfile do dia 21 de fevereiro, sexta-feira de Carnaval. “Quero manter nossa tradição de todo ano, trazendo mais novidades para o nosso carnaval. O Bloco Refogado do Sandi não é apenas um bloco carnavalesco. É patrimônio de Jundiaí e temos de corresponder a esta honraria”.

Gisela ressalta a importância destes encontros que antecedem o grande desfile do Bloco, no carnaval jundiaiense. “A finalidade do bloco é a folia, possibilitar a brincadeira do seu povo, da nação refoguense. A gente vê a cada ano a multidão que vem para o desfile, de todos os cantos da cidade e dos municípios vizinhos. Nossas festas são um aperitivo deste momento. Os refoguenses atendem nosso chamado e as festas têm lotação esgotada antes mesmo de acontecerem, com a venda de convites antecipados”.

Parcerias

A parceria com o Restaurante Las Muchachas tem sido muito importante para a realização dos eventos. A diretoria informa que essa união trouxe segurança para o Bloco, ‘’já que o restaurante conta com ampla infraestrutura e ótimo atendimento’’.

Outra parceria que começa a se consolidar e chega ao seu terceiro ano é com o Clube Grêmio CP. O Baile de Carnaval do Bloco Refogado do Sandi, que ocorre após o desfile oficial, já começa a fazer parte da agenda do tradicional clube. “É uma parceria que possibilita ao folião que prolongue sua sexta-feira de carnaval, com tranquilidade e bom atendimento”, lembra Gisela.

Agenda:

  • Dia 17/01/2020, “Lançamento do Samba” com Tom Nando & Amigos.
  • Dia 31/01/20, “Festa das Máscaras”, com Renato Vianna e Mini Bateria.
  • Dia 07/02/20, “Festa Ensaio Geral”, com Renata Iacovino & Claudinei Duran.
  • Dia 14/02/20, “Festa da Corte”, com Renato Vianna & Mini Bateria.

*Todos as festas que antecipam o desfile acontecem no Restaurante Las Muchachas, que fica na Avenida 09 de Julho, 2.000, Anhangabaú, sempre das 20h à meia-noite.

Dia 21/02/2020 – Desfile Oficial do Bloco Refogado do Sandi – Concentração às 15h, no Gabinete de Leitura Rui Barbosa, e a partir das 16h, desfile pelas ruas centrais de Jundiaí.

Dia 21/02/2020 – Baile de Carnaval do Refogado Sandi – Grêmio CP – sede central – das 20h à meia-noite.

 

Da Redação | Colaboração: Tarantina

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *