Exposição sobre rios terá simulador de realidade virtual na Biblioteca Municipal

A exposição “Pelos Ares – 8.375 km de Rios”  foi aberta nesta quarta-feira, dia 12, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, depois de passar por mais de 30 cidades pelo Brasil. A mostra, que traz painéis com imagens dos principais rios do Brasil, feitas pelo piloto santista Lu Marini, conta ainda com um simulador de realidade virtual para completar a experiência.

Lu Marini, conhecido por realizar grandes expedições voando de paramotor – uma adaptação do parapente com motorização auxiliar, cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico – já levou suas imagens para os programas Fantástico (Globo) e Domingo Espetacular (Record). O material foi obtido ao longo dos últimos quatro anos e tem como foco sustentabilidade, conscientização sobre os recursos hídricos e a preservação do meio ambiente.

As fotos e vídeos presentes na exposição, que conta com o incentivo do ProAc – Programa de Ação Cultural, foram selecionados para retratar a beleza natural dos rios e sua importância. Já o simulador de realidade virtual fará com que o público chegue mais próximo da sensação de voar.

A entrada é franca. A Biblioteca Pública Municipal fica na Av. Dr. Cavalcanti, 396.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *