Histórias de mulheres latinas à frente de seu tempo contadas pela Cia. As Clês

Nos domingos de março, às 11h, a biblioteca do Sesc Jundiaí recebe a Cia. As Clês, com uma série temática de contação de histórias baseadas na vida de mulheres latino-americanas, que lutaram contra as adversidades de gênero, de classe e que contestaram os padrões femininos de sua época.

Com uma linguagem lúdica, que encanta o público infantil e adulto, as atrizes Beatriz Diaféria e Junia Magi narram as histórias de superação de grandes mulheres do Brasil, do México e do Chile.

FRIDA KAHLO

Alebrije e Pinhata contam a história da artista plástica mexicana Frida Kahlo, que precisou superar as adversidades de gênero e limitações físicas para produzir sua obra de tom pessoal e social.

VIOLETA PARRA

Andes e Atacama contam a trajetória da revolucionária compositora e artista múltipla chilena Violeta Parra, que precisou superar a segregação de gênero e classe para fazer sua música e traçar sua própria história.

CORA CORALINA

Beijinho e Brigadeiro decidem contar a história de sua artesã, Cora Coralina, uma doceira, contista e poetisa que só emplacou nos prazeres das letras com 75 anos.

A COMPANHIA

A Cia. As Clês foi fundada em 2012 pelas atrizes Beatriz Diaféria e Junia Magi, com a intenção de trazer ao público infantil toda a riqueza das histórias, significados e aprendizados presentes nas mais diversas mitologias construídas por grupos humanos em diversas épocas e regiões.

Serviço

Frida Kahlo – 15/03 às 11h

Violeta Parra – 22/03 às 11h

Cora Coralina – 29/03 às 11h

Biblioteca | Livre | Grátis

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *