Festas em casa com a família amenizam a ansiedade do isolamento social

A quarentena mudou os hábitos das famílias, levando muitas pessoas a reverem seus conceitos em casa, algumas trabalhando em home office, estudantes atarefados com suas atividades on-line, além da rotina do dia a dia, que inclui lazer, alimentação, atividades físicas, limpeza e higiene. Mas os aniversários não passam em branco e uma das melhores alternativas encontradas é a comemoração em grande estilo dentro de casa, inclusive chamando amigos e outros familiares em vídeo.

Profissionais do setor que trabalham com decoração de festas, descartáveis e itens alimentícios comemoram junto com os clientes a iniciativa de tornar os eventos mais alegres, coloridos e cheios de alegria, apesar da angústia enfrentada por todos no combate à Covid-19. Simone Brocenschi, proprietária e gerente da Embalagem Fácil Festas, de Jundiaí, lembra que o estabelecimento segue todas as normas do decreto municipal para o funcionamento, com adequações e cuidados.

“Temos nossa loja física e também o E-commerce. Na loja também atendemos pelo Whatsapp, recebendo pedidos e fazendo as entregas grátis para Jundiaí. Nosso espaço é amplo, mas controlamos a entrada das pessoas para a escolha e retirada dos produtos, fornecendo álcool em gel e máscaras logo na entrada”, lembra Simone.

A bola da vez são as festas temáticas, tanto para adultos e jovens, como para as crianças. Além dos temas que estão em alta para as comemorações de aniversário, a sazonalidade durante o ano também favorece o setor, sempre com datas que são lembradas em família, como Páscoa, Dia das Mães, festas juninas e outras.

“Nosso E-commerce teve um aumento de quase 30% neste mês de abril. Os canais on-line e a união de parceiros para incentivar e favorecer o sistema delivery também contribuem significativamente para garantir os negócios e manter os empregos”, explica a comerciante, lembrando que entre os produtos mais procurados no comércio eletrônico estão os potes e embalagens descartáveis, caixas de papelão para mudanças, fitas, sacos zip e plástico bolha, entre outros.

Os práticos kits para festas incluem velas, faixas de ‘feliz aniversário’, balões e fitas para montar os arcos desconstruídos. “Temos várias opções em kits para decoração, conforme a preferência dos clientes. Além das festas de aniversário, também há uma boa procura por itens para os chás de revelação para bebês. Além disso, os balões com buquês também são sempre procurados, com inúmeros modelos e opções, com ou sem gás hélio”, destaca Simone.

O mix oferecido na loja dá margem à criatividade. Para decoração os clientes encontram ainda tendências modernas, como luminárias em LED em diversos formatos e outros itens em madeira, plástico, EVA e TNT. Para sair da monotonia e deixar a casa mais bonita e harmoniosa, tanto na decoração das festas como no dia a dia com a família, não faltam alternativas interessantes e práticas. Tudo para ficar registrado em fotos, vídeos e, principalmente, nas lembranças de um período que apesar de tenso, traz aprendizado e promete deixar valiosas lições de vida.

E-commerce teve um aumento de quase 30% neste mês de abril, segundo Simone Brocenschi

 

 

 

 

 

 

 

 

Reportagem e fotos: Solange Poli

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *