Cultura reabre pela internet inscrições para exposições na Pinacoteca

Estão abertas até o dia 03 de junho, pela internet, as inscrições para a 3ª ExpoArtes, com edital de seleção de trabalhos para exposição na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, temporada 2020. A seleção dos projetos, iniciada em março, foi interrompida por conta dos decretos que regulamentam as atividades no Município, devido ao coronavírus. Pelas inscrições via formulário online, os interessados devem anexar os documentos e projetos solicitados para avaliação.

Serão selecionados dez projetos de temática livre, inéditos no Município, para exposição individual, coletiva ou curadorias, entre julho e dezembro deste ano. Cada proponente pode inscrever apenas um projeto. A seleção levará como critérios a relevância do projeto na programação cultural do município e no desenvolvimento da linguagem artística, viabilidade e criatividade.

Os dez projetos com as maiores pontuações deverão ser expostos aos pares, em datas a ser definidas após a divulgação dos resultados. Cada projeto contemplado receberá como premiação o valor de R$ 1 mil e terá 37 dias de período expositivo, incluindo os dias de montagem, desmontagem e manutenção. Os selecionados deverão também realizar, como contrapartida social, atividades como palestras, debates ou oficinas em benefício social.

A ExpoArtes é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Cultura e da Fundação Casa da Cultura e Esportes, com apoio da Câmara Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil) e fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.

 

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *