Sesc Jundiaí convida para Live sobre o Combate ao Trabalho Infantil

Um bate-papo ao vivo acontece neste sábado (20), às 17h30, pelo Instagram da unidade. O dia 12 de junho marcou mais uma vez o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, data instituída pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) desde 2002, visando convocar a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra essa exploração.

Por ocasião dessa data, o Sesc reforça o direito de toda criança ao descanso, ao lazer e às atividades recreativas próprias da idade. Nesse sentido, os programas Curumim e Juventudes buscam criar espaços-tempos de brincar, aprender, conviver, sendo uma oportunidade para afastar explorações e outras violências.

Para se aprofundar no tema do combate ao trabalho infantil no Brasil, conhecer o panorama e as tendências de agravamento do problema neste contexto da pandemia, o Sesc Jundiaí convida o público interessado a participar neste sábado, 20/6, às 17h30 do bate-papo ao vivo, pelo Instagram, com a jornalista Bruna Ribeiro, representante da Rede Peteca (plataforma  que promove os direitos da criança e do adolescente e a erradicação do trabalho infantil), mediado pela educadora de atividades infantojuvenis do Sesc Jundiaí, Maria Zupelari.

Para conhecer mais sobre o programa Curumim e a Rede Peteca, acesse:

tinyurl.com/contratrabalhoinfantil

E para acessar à transmissão ao vivo:

www.instagram.com/sescjundiai

 

Da Redação

Foto: crédito pch.vector

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *