Marina Ebbecke & Gabriel Souza estreiam projeto Sons da Terra dia 11

A partir do dia 11 de setembro, o Sesc Jundiaí lança o projeto musical Sons da Terra,colocando em evidência compositores e intérpretes da cidade. Toda sexta-feira, às 20h, um novo artista ganha o palco virtual dasredes sociais do Sesc para apresentar uma música de seu trabalho autoral.

O pontapé inicial acontece com a dupla violeira Marina Ebbecke & Gabriel Souza apresentando a composição de Marina “Meus Heróis São Violeiros”. Ambos integrantes têm na viola seu principal instrumento de trabalho e suas referências vão da música caipira ao rock, elementos que os inspiram tanto nos palcos onde tocam quanto nas salas de aula em que lecionam.

Dia 18 é vez da banda Still Folk, quese apresenta com a canção “SailFarAway”, composição do cantor Ian Calamaro. A principal influência do grupo é o folk rock e suas raízes – como o blues e o country, passando pela música brasileira de origem rural. Calamaro e Drigo Ribeiro apresentam-se ao lado dos músicos Felipe Velasco (guitarra), Cassiano Barão (baixo) e Alessandro Mazzola (bateria).

No dia 25, o palco é de Tom Nando& Cora Maria, pai e filha, executando a canção “Velhos Amigos”, composta para homenagear uma turma de bons companheiros que costumava se reunir em praças para tocar e cantar. Cora Maria temapenas 14 anos e, além de violão, toca piano, trompa, entre outros instrumentos. Tom Nando é experiente compositor e cantor de música popular brasileira e também atua expressivamente na cena cultural jundiaiense, estando à frente, por exemplo, do Trio em Transe, do Bloco Kekerê e do Bloco Refogado do Sandi.

Confira a agenda completa do projeto, que segue ao longo de todo o ano:

11/09/2020     Marina Ebbecke e Gabriel Souza

18/09/2020     Still Folk

25/09/2020     Tom Nando e Cora Maria

02/10/2020     Telma Costa e Marcola Nasser

09/10/2020     João Fernandes

16/10/2020     Astronova

23/10/2020     ClarinaFasanaro

30/10/2020     Erika Martins

06/11/2020     Jupta

SONS DA TERRA

Lançamento: 11/9, às 20h

Novas apresentações: toda sexta, às 20h,

Onde assistir: nas redes do @sescjundiai de sua preferência

Instagram

Facebook

Twitter

Youtube

Da Redação
Fotos:Divulgação/Rodrigo Verdiani

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *