Parques e espaços públicos de Jundiaí reabrem a partir do dia 21

Em razão de estar há mais de 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo, Jundiaí inicia, a partir do dia 21 de setembro, a reabertura gradual de parte dos parques municipais e espaços públicos de convivência. Os locais terão regras específicas de acesso e protocolos sanitários para prevenir e mitigar a transmissão do vírus entre servidores e usuários. Seis dos noves parques municipais administrados pela Prefeitura serão reabertos, além do Parque da Cidade – sob a gestão da DAE –, o jardim do Museu Solar do Barão e três complexos esportivos para atividades físicas individuais.

De modo a considerar todas as regiões da cidade, estarão abertos ao público o Jardim Botânico (Vila Hortolândia), Jardim Botânico Eloy Chaves, Parque Botânico Aziz Ab’Saber (Jardim das Tulipas), Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), Parque Ângelo Costa (Engordadouro). Todos espaços, inclusive o Parque da Cidade, terão horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16 horas.

Com a mesma programação de horário dos parques, também reabrirão três complexos esportivos para atividades físicas individuais. Serão eles: CECE Antônio Nicolino de Luca (Bolão), CECE Francisco Dal Santo (Vila Rami) e CECE Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes). O jardim do Solar do Barão funcionará em período compatível com o comércio, das 9h às 17h. A Praça Família Jundiaí & Espaço Pet (9 de Julho) também ficará aberta para o uso da população de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Protocolos

Os parques e complexos esportivos funcionarão de segunda às sextas-feiras, fechados aos finais de semana e feriados. Nos locais, serão permitidas as práticas de atividades individuais (caminhadas, ciclismo, aeromodelismo e outras). As atrações de uso coletivo estarão interditadas.

As diretrizes transversais são aplicadas na reabertura dos espaços, com a exigência do uso de máscara em todos os ambientes, distanciamento social, normas de higiene e etiqueta respiratória.

De acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a utilização dos espaços esportivos e de lazer, bem como a gradativa ampliação de reabertura dependem da postura colaborativa e responsável da população. “É importante que as pessoas tenham consciência que as medidas sanitárias não podem ser abandonadas. O coronavírus permanece circulante e se não houver o cuidado entre a população, corremos riscos de ampliação no número de casos e retrocesso no que conseguimos conquistar”, salienta o coordenador técnico.  O decreto 29.250, completo pode ser acessado no portal da Prefeitura de Jundiaí, no menu Coronavírus.

Da Assessoria de Comunicação da PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *