Gabriel Thomaz, da banda Autoramas, é atração do Sons da Terra desta sexta (13)

O palco virtual do Sons da Terra, projeto do Sesc Jundiaí, recebe nesta sexta, 13/10, às 20h, o guitarrista e vocalista do grupo Autoramas, Gabriel Thomaz, apresentando sua recém-lançada canção autoral “Dinâmica de Bruto”, que fala sobre reagir às coisas que nos prejudicam. Gabriel Thomaz é um músico nascido em Brasília, em meados da década de 70. Mudou-se para o Rio de Janeiro, no ano de 97 e, atualmente, reside em Jundiaí. É mais conhecido como guitarrista, vocalista e compositor do grupo de rock Autoramas.

Começou a tocar em bandas de Rock já na infância. Na virada para os anos 90 começou a se destacar com a banda Little Quail, que lotava seus shows em Brasília e gravou dois CDs. Chegaram ao primeiro lugar no Top 10 da MTV com o vídeo da música “Essa menina”. Sua música “1,2,3,4” foi eleita pela revista BIZZ a melhor música de 1994, empatada com “Haiti” de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Nessa mesma época, teve várias músicas de grande sucesso gravadas pelos Raimundos, como “Aquela” e ‘I Saw you saying”.

Em 1997, mudou-se para o Rio de Janeiro e, no ano seguinte, começou a ensaiar com sua nova banda: Autoramas, que até então já lançou 8 CDs, 2 DVDs, e excursionou por todo o Brasil, além de tocar na Ásia, América do Norte e Europa. Foram responsáveis também pelo intercâmbio da música independente com nossos países vizinhos. Desde 2004 apresentam-se regularmente na Argentina, Peru, Chile e Uruguai.

Paralelamente ao Autoramas, Gabriel desenvolveu o projeto Lafayette & Os Tremendões, que com outros músicos de sua geração, reviveu releituras de clássicos do Iê-Iê-Iê. Em 2016, o músico formou o Gabriel Thomaz Trio, onde ele faz um som instrumental “surf-fuzz-guitarrada” acompanhado dos músicos Jairo Fajer (no baixo) e Bruno Peras (na bateria). Como produtor, Gabriel organizou o Festival Ruído, de música independente, anualmente entre 2002 e 2007. Além disso cuida do selo Gravadora Discos, especializada em lançamentos em vinil.

Da Redação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *