Sesc Jundiaí promove roda de conversa com o gestor ambiental Guilherme Ranieri

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Sesc Jundiaí promove uma conversa com o consultor e palestrante Guilherme Ranieri, que está lançando seu livro Matos de Comer. O autor é especialista em PANC (plantas alimentícias não-convencionais) e participa nesta quinta (10), às 19h, de um bate-papo virtual pelo Youtube, com mediação de Andre Fossaluza, agente de educação ambiental do Sesc Jundiaí.

Criador do projeto “Matos de Comer”, Guilherme atua como consultor, educador e palestrante, além de produzir PANC orgânicas em grande escala por meio de uma parceria do Instituto Kairós com a Prefeitura Municipal de Jundiaí, no projeto Inova na Horta, voltado para a alimentação escolar.

Ranieri faz doutorado na FMUSP, estudando a aceitação da inclusão das PANC na alimentação escolar. Seu livro Matos de Comer é indicado para todas as pessoas que queiram se aventurar no mundo da coleta e produção do próprio alimento. Trata-se de um guia de identificação de PANC focado em capacitar o/a leitor/a distinguir as plantas que são tóxicas das que não são e apresenta mais de 284 plantas comestíveis, dentre elas: espontâneas, ornamentais, frutas e flores.

Da Redação
Foto: Divulgação/Sesc Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *