Desafios da pandemia é tema de Simpósio do Mês do Patrimônio Histórico

As relações entre Turismo, Território e Educação Patrimonial: desafios no contexto da pandemia da Covid-19 será o tema central do 9° Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial de Jundiaí-2021 numa realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Cultura e do Departamento de Patrimônio Histórico.

O evento acontecerá de 25 a 28 de agosto, com o objetivo de ampliar a discussão sobre o Patrimônio Cultural Material e Imaterial da cidade e de todo país, bem como reunir historiadores, arquitetos, professores, alunos e público em geral interessado no tema. As  inscrições já estão abertas no site www.even3.com.br/simposiopatrimoniojundiai.

A programação será dividida em três eixos temáticos: Educação Patrimonial, Cultura e Trabalho; Planejamento Territorial e o Direito à cidade e Turismo Cultural e Patrimônio com as discussões acadêmicas acontecendo por meio de webconferências.

O Simpósio conta com as parceiras do Centro Paula Souza, Fatec de Itu Dom Amaury Castanho e Fatec Jundiaí Deputado Ary Fossen sendo um evento do calendário municipal atrelado ao mês do Patrimônio.

Da Redação
Foto:Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *