Sesc Jundiaí apresenta o processo criativo de Elilson no projeto #PorDentrodoAteliê

O artista e pesquisador pernambucano Elilson é o convidado do Sesc Jundiaí nesta edição do projeto #PorDentroDoAteliê. Nesta terça, 15, a partir das 17h, será possível percorrer com o artista seus principais trabalhos e conhecer os princípios poéticos e políticos que mobilizam sua pesquisa sobre inter-relações entre arte da performance e mobilidade urbana.

Por meio dos seus variados projetos – em forma de performance, de livros e de experimentações instalativas – o público poderá acompanhar como ocorre seu processo de criação nos fluxos entre percursos na cidade, visualidades, oralidade, escrita e espaços expositivos.

Confira o vídeo nas redes do @sescjundiai: Instagram Facebook Youtube.

Sobre o artista

Elilson é performer e professor. Doutorando em Artes Visuais na USP, mestre em performance pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da UFRJ e graduado em Letras pela UFPE, com intercâmbio na Universidade Nova de Lisboa. Experimentando principalmente com performance, escrita e instalação, tem performado em espaços públicos em integrado exposições coletivas, mostras e festivais em cidades como Assunção, Buenos Aires, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Publicou dois livros:

Por uma mobilidade performativa (2017) e Mobilidade [inter]urbana-performativa (2019). Foi bolsista do programa “Qualquer direção fora do centro” da Escola de Artes Visuais do Parque Lage em 2018, ano em que também foi contemplado com o Rumos Itaú Cultural e com o Prêmio EDP nas Artes do Instituto Tomie Ohtake.

Participou de residências artísticas no R.A.R.O (Buenos Aires, 2019) e na FAAP (São Paulo, 2020). Dentre seus projetos como educador, concebeu e supervisionou o Educativo da exposição “Arquiteturas do Cotidiano”, da XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo, no CCSP.

Da Redação
Foto:Divulgação/Sesc Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *