Trio Conversa Ribeira invoca a alegria com novo arranjo de ‘Folia’

No terceiro videoclipe lançado na pandemia, o trio Conversa Ribeira invoca a alegria com novo arranjo da música “Folia”, composta por Lourenço Baeta e Francisco Baeta Chaves (Xico Chaves).
O clipe será apresentado em live no dia 17, quinta-feira, às 20h30, no canal youtube.com/user/conversaribeira.

As imagens mesclam cenas da festa popular Folia de Reis “Caravana de Santos Reis”, da cidade mineira de Fidalgo, com a apresentação dos músicos ao ar livre, gravada na fazenda Estância Montagner, Campinas. A cantora Andrea dos Guimarães (responsável pelo novo arranjo de “Folia”), Daniel Muller (compositor, arranjador, pianista e acordeonista) e João Paulo Amaral, violeiro e cantor, criaram o Conversa Ribeira há 20 anos.

Histórico – Conversa Ribeira 

O trio já percorreu o país e o exterior – representou o Brasil em festivais no México e em Portugal (Festival Ollin Kan de Culturas de Resistência). Após lançar seu 1º CD em 2007, foi selecionado no Projeto Pixinguinha (FUNARTE, 2007) e no programa Rumos Itaú Cultural (2008).

Recebeu, em 2011, o prêmio Inovação do Festival Voa Viola e, em 2014, o prêmio Cata-vento (Rádio Cultura AM) de Melhor Grupo de Música Raiz. Em 2012, dividiu o palco com a Orquestra Municipal de Jundiaí, criando arranjos para incorporar a orquestra de cordas à sua concepção peculiar da música caipira, e com a Orquestra Sinfônica de Sorocaba.

Em 2017, voltaram ao palco da Orquestra Municipal de Jundiaí, ao lado de Renato Teixeira. O 2º CD, “Águas Memórias”, foi lan&cce dil;ado em 2013. Ao longo de sua trajetória, o trio apresentou-se ao lado de Guinga, Inezita Barroso, Mônica Salmaso e Paulo Freire.

“Do verbo chão”, o terceiro álbum, foi gravado com recursos próprios e viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo (Catarse), com a contribuição de mais de 220 pessoas. O show de lançamento aconteceu no Itaú Cultural/ SP, em novembro de 2019, e o CD completo está disponível nas plataformas digitais.

Da Redação
Foto:Divulgação/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *