Projetos itinerantes trazem cinema drive-in e ao ar livre para Jundiaí

Com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), dois projetos culturais itinerantes estacionam em Jundiaí e promovem a exibição de cinema drive-in e ao ar livre ao longo do mês de outubro. As atividades contam com a supervisão e protocolos estabelecidos pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), como controle de número de público e acesso e saída, distanciamento entre carros e cadeiras, além de oferta de álcool gel.

Cine Autorama
O primeiro projeto é o Cine Autorama, que irá promover seis exibições gratuitas de filmes nacionais e internacionais, entre este sábado (09) e a segunda-feira (11), no Complexo Fepasa. O projeto chega pela terceira vez a Jundiaí, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. PEÇA SEU INGRESSO

Cada veículo poderá ter até quatro pessoas, para que casais com filhos possam participar. É recomendado ainda que compareçam no mesmo carro apenas pessoas que convivam ou residam na mesma casa. Também será mantida distância mínima de dois metros entre os veículos.A programação traz duas sessões diárias, sempre às 18h30 e 21h, no estacionamento do Complexo Fepasa.

Na abertura, sábado (09), será exibido “E.T – O Extraterrestre”, filme vencedor de quatro Oscar em 1983 e um dos maiores sucessos da carreira de Steven Spielberg. Em seguida, o cinema nacional marca presença com “Minha Mãe é uma Peça 3”, longa dirigido por Suzana Garcia e estrelado pelo saudoso ator Paulo Gustavo.

O domingo (10) traz duas produções internacionais, de diferentes épocas, que vão embalar o público com muita música e aventura. A primeira delas é “Como Treinar o Seu Dragão 3”, de Dean DeBlois, filme indicado ao Oscar 2020 na categoria Melhor Animação, que será seguido pelo empolgante musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John e um dos maiores sucessos do gênero de todos os tempos.

Já a segunda-feira (11), o último dia de exibições começa com o longa “Turma da Mônica: Laços”, adaptação para as telonas dos clássicos quadrinhos de Maurício de Sousa, e será finalizado em grande estilo com megaprodução “Star Wars – O Império Contra-Ataca”, que traz um grande elenco liderado pelo astro Harrison Ford.

Cine Rodas
Já pelo projeto Cine Rodas, que também chega a Jundiaí pelo ProAC, a proposta traz a exibição de cinema ao ar livre será realizado entre segunda (18) e a quinta (21) no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo e entre a sexta (22) e o domingo (24) no Complexo Fepasa.

PEÇA SEU INGRESSO

O projeto traz uma carreta com mais de 20 metros, estacionada em área aberta, com até 80 cadeiras, com 1,5 metro de distância entre elas, e direcionamento da produção para a entrada e saída do público.

Além das sessões de cinema e de desenhos, as crianças e jovens poderão participar gratuitamente de atividade interativa e educacional, num workshop de Stop Motion, em que os participantes irão criar seus próprios filmes, usando diferentes personagens.

A programação do Cine Rodas em Jundiaí ficou assim definida: das 10h às 17h serão realizados os workshops de Stop Motion, cujas inscrições deverão ser realizadas gratuitamente pela internet; das 17h30 às 19h30, serão realizadas as apresentações de curtas e animações; e das 19h30 às 21h serão apresentados os longas para toda a família.

Todos os filmes apresentados durante a temporada também poderão ser conferidos no site.

Caso haja número acima de 80 pessoas, serão distribuídos senhas e ingressos para a próxima sessão, assim evitando aglomerações. Toda a equipe de operação está treinada para promover a prevenção e o distanciamento do público. Após cada sessão as cadeiras serão higienizadas e desinfetadas. Além de totem de álcool gel disponível e aferição de temperatura.

Da Redação
Fotos: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *