Banda Resilienz lança releitura de ‘Ideologia’, de Cazuza

A banda Resilienz  lançou nesta sexta-feira (08/10) a releitura da clássica “Ideologia”, de Cazuza, em todas a plataformas digitais. Formada pelos músicos Gui Bollini (guitarra e voz) e Hélio Valisck (voz e baixo),  que somam mais de 20 anos de palcos e estrada, o single foi gravado no Eguchi Estúdio (Jundiaí-SP) e Quebrando o Silêncio Estúdio (Americana-SP) e tem produção de Resilienz, mixado e masterizado por Gui Bollini que também assina a capa do single. Ouça no Spotify.

Ideologia é o tema que dá título ao terceiro disco solo de Cazuza, lançado em 1988. A letra foi escrita pelo cantor e musicada por Roberto Frejat, amigo e antigo companheiro da banda Barão Vermelho.  Em entrevista ao Portal Acontece Jundiaí, Gui Bollini conta que a ideia da gravação surgiu após a pausa da banda ficar um período sem lançar um material inédito, principalmente por conta da pandemia.

“Queríamos reaquecer os motores para voltar aos palcos e shows com algo diferente para o público. E assim surgiu a ideia da gravação de algumas músicas do rock nacional que amamos e que são relevantes pela mensagem que trazem. “Ideologia”, além de ser um clássico atemporal, traz uma letra incrível cuja reflexão é totalmente importante e relevante nos dias de hoje. Colocamos a nossa cara, a nossa forma de tocar em um arranjo totalmente novo para reviver esse clássico”, afirma Bollini. Ele adianta ainda que a ideia é lançar músicas de outros artistas com a cara da Resilienz!

Banda Resilienz lança releitura de ‘Ideologia’, de Cazuza
Os músicos Helio Valisck e Gui Bollini integram a Banda Resilienz

A banda Resilienz

O raio é um fenômeno natural de descarga de energia elétrica que irradia luz e é acompanhada de som. Na mitologia, é uma manifestação violenta, fulminante e sagrada forjada em fogo celeste manifestando as vontades dos deuses em sua onipotência, simbolizado por uma força de três pontas. É com essa força que os músicos Helio Valisck e Gui Bollini se inspiram para produzir seu som, resgatando as raízes do rock de forma orgânica e natural. “Repetindo o sucesso dos projetos anteriores e provando que um raio pode, de fato, cair duas vezes no mesmo lugar”, como descrevem.

O primeiro trabalhho da Resilienz foi “Quebrando o Silêncio”, gravado no Family Mob (SP) com produção de Jean Dolabella (Ego Kill Talent, ex-Sepultura) e engenharia e mixagem de André Kbelo Sangiacomo (Sepultura, Chico César e outros) com letras sólidas, pressão, energia e peso com fácil absorção e alto poder de identificação. “Nossa longa jornada culmina nesse álbum como o projeto de uma vida, sendo o resultado de garra, sonho, química musical e, principalmente, resiliência.” No Spotify eles também montaram uma playlist montamos uma playlist com músicas que levam a reflexão disponível no link.

Acompanhe o trabalho da banda Resilienz nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/resilienzrock
Facebook: www.facebook.com/resilienzrock
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCdyYpYvyL5M6RjQ_swajRHA
Site oficial: www.resilienzrock.com.br

Da Redação

Fotos:Divulgação/Arquivo da banda Resilienz 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *