Sesc Jundiaí apresenta dança ‘Brita – lugares vermelhos e invisíveis para existir’

Concebida e dirigida pela artista da dança e antropóloga Luciane Ramos-Silva, a performance ‘Brita – lugares vermelhos e invisíveis para existir’ acontece no Sesc Jundiaí, nesta sexta, 19, às 20h.

No palco, os movimentos das dançarinas e dos dançarinos – Michele Mattos, Juliana Jesus, Ricardo Januário, Malu Avelar, Keithy Alves, Camila Bosso e Luciane Ramos-Silva – levam o público a refletir sobre o que pode o corpo quando confronta os desafios da cidade e da crescente bifurcação entre humanismo e vida urbana com os deslocamentos brutais das populações subalternizadas. Os ingressos para conferir a apresentação estão à venda e custam a partir de R$ 15,00.

´Brita´ nasce da pesquisa que discute a gentrificação e a descorporificação, e busca responder as seguintes perguntas: “Quais fundamentos nos permitem (re)existir diante de desmontes, escombros e ruídos que atravessam carnes e ossos?  Como ocupar frestas, transitar nos desequilíbrios sem se perder?” Com as seguintes respostas: “Opostos à inércia, nossos corpos imaginam-se em vôos – sujeitos a quedas e encantamentos. Nos relacionamos com as palavras tornando-as vivas e sinceras, uma resposta ao movimento brutal de divórcio entre palavra e ação, que vivemos nesta contemporaneidade brasileira.”

Sobre Luciane Ramos-Silva

Paulistana de formação transdisciplinar, estudiosa das artes do corpo, da antropologia e da educação, Luciane Ramos-Silva concebe, dirige, coperforma e reflete nas encruzilhadas das perspectivas afro diaspóricas e suas multiplicidades contemporâneas.

Serviço

Dança
Brita – lugares vermelhos e invisíveis para existir
Com Luciane Ramos-Silva e Coletividade
Dia 18/2, às 20h
Classificação: 10 anos
Valores: 15,00 (meia e credencial plena) e 30,00 (inteira)

Venda de ingressos
On-line: pelo endereço www.sescsp.org.br/jundiai
Na bilheteria física: na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 6600 – de terça a sexta, das 10h às 19h30, sábado, das 11h às 18h30 e, domingo, das 10h às 18h30.

Da Redação
Foto: Daisy Serena/ Divulgação/Sesc Jundiaí 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *